CRUZEIRO VENCE O AMÉRICA EM TEÓFILO OTONI PELO CAMPEONATO MINEIRO

O Cruzeiro jogando fora de Belo Horizonte, foi até Teófilo Otoni, na região do Vale do Mucuri e garantiu uma vitória simples por um gol e mais três pontos na classificação e luta pela ponta do estadual.

 

Saiba como foi a partida

 

O Cruzeiro começou diante do América com os jogadores mais infiltrados na área adversária e assim aproveitou a deficiência de marcação do time mandante, onde o lateral-esquerdo Diogo Barbosa explorou as jogadas de linhas de fundo e proporcionou algumas chances. A principal foi de Alisson ao ser escalado no lugar de Thiago Neves poupado para este confronto. O meia-atacante finalizou por cima do gol no princípio do jogo. O volante Lucas Silva também participou em boa parte na criação das jogadas. Preciso nos lançamentos, ele encaixou nos cruzamentos para Alisson e para o lateral-direito Ezequiel. Mas foi Rafael Sobis quem realizou um cruzamento certeiro na primeira etapa. O lance aconteceu aos 30 minutos, o camisa 7 encontrou Alisson, na pequena área, e o meia-atacante não desperdiçou a chance para fazer 1 a o Cruzeiro.

 

Após sofrer o gol América de Teófilo Otoni mesmo atrás no marcador e na lanterna do Campeonato Mineiro, precisava do resultado positivo. Com marcação organizada, mas sem finalizar ao gol de Rafael. A primeira tentativa da equipe mandante veio somente já na segunda etapa aos 15 minutos, Em outra jogada, Geovane fintou sobre o zagueiro Caicedo e quase surpreendeu o goleiro Rafael. O Cruzeiro, por sua vez, seguiu tocando a bola, com quarteto ofensivo bem móvel, mas pouco ofensivo. A chance mais clara foi aos 23 minutos. Com nova assistência de Sobis, a finalização de Arrascaeta parou nas mãos do goleiro Marcelo Carné. Na busca desesperada para empatar o jogo, o América ainda chegou a assustar Rafael, mas o placar acabou mesmo com a vitória simples do Cruzeiro por 1 a 0 e chegou aos 16 pontos e dois atrás do líder Atlético.

 

Fonte – Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *