FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO TERÁ DUAS TORCIDAS NO INDEPENDÊNCIA

Foi definido em uma reunião nesta terça-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol, entre Atlético e Cruzeiro com representantes da entidade e da Polícia Militar sobre a situação do segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, entre os dois rivais, onde o duelo será no estádio Independência e com torcida de ambos os times. Serão colocados à venda 22.529 ingressos, com 1.871 para a torcida do Cruzeiro cerca de 8% – o total é menor que os 10% estipulados no regulamento para os visitantes devido às cadeiras que ficam indisponíveis por questões de segurança, a pedido da própria Polícia Militar, assim como ocorreu no primeiro jogo, no Mineirão.

 

A presença dos torcedores cruzeirenses no Horto foi ameaçada na última semana, quando a corporação emitiu um laudo proibindo a presença de duas torcidas no local. O motivo era a questão da segurança, já que o entorno do estádio tem ruas menores, comparado ao Mineirão e no meio do bairro residencial, o que é um complicador para a divisão dos torcedores. Como no primeiro jogo, no Mineirão, a torcida do Atlético compareceu, a diretoria do Cruzeiro não ficou nada satisfeita com a decisão por julgar injusta e foi ao Ministério Público em garantir a presença de torcedores no segundo jogo.

 

Logo em seguida, a Polícia Militar então aceitou a possibilidade de garantir a segurança no Independência, mesmo com a presença das duas torcidas rivais. A reunião foi justamente só para bater o martelo e decretar o resultado final sobre o final do estadual. Tudo certo e agora, a decisão e disputa serão apenas dentro de campo. No próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), a bola rola no Independência. Atlético e Cruzeiro, os maiores clubes do Estado, decidem quem fica com o título de Campeonato Mineiro 2017. A vantagem do empate é do Galo, que fez melhor campanha na primeira fase e segurou o empate no Mineirão, com o placar do primeiro jogo terminando em 0 a 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *