CRUZEIRO ENFRENTA O PALMEIRAS PELAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Reportagem Frederico Mesquita

 

CRUZEIRO VAI ENCARAR O PALMEIRAS NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

 

Em busca do quinto título da Copa do Brasil, o Cruzeiro já sabe quem será o próximo adversário das quartas de final da Copa do Brasil. Em sorteio realizado no fim da manhã desta segunda-feira, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ficou definido que o Palmeiras será o oponente do Cruzeiro. Ficou definido também, em sorteio realizado no começo da tarde desta segunda-feira, que o Cruzeiro jogará a primeira partida em São Paulo, no dia 28 de junho ou 5 de julho. Já partida decisiva, no Mineirão, acontecerá no dia 28 de julho ou 5 de agosto.

 

DERROTA INESPERADA – Apesar de lutar e buscar o ataque durante toda a partida, o Cruzeiro foi surpreendido pela Chapecoense e perdeu para a equipe catarinense por 2 a 0, na noite deste domingo, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste volta a campo contra o Bahia, na próxima quinta-feira, às 21 horas, na Fonte Nova, em Salvador (BA), em busca da segunda vitória fora de casa na competição. O Técnico: Mano Menezes escalou o Cruzeiro com: Fábio; Hudson (Lennon), Léo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral (Robinho), Henrique, Rafinha (Ramón Abila) e Thiago Neves; Alisson e Rafael Marques.

 

MUDANÇAS NÃO DERAM CERTO – Mano assumiu a responsabilidade pela derrota no Mineirão. O técnico identificou as dificuldades que a equipe enfrentou diante de um adversário que apresentou forte poder de marcação, sobretudo nas laterais, e garantiu: o problema do time, na temporada, é coletivo. Pela condição de mandante, o treinador do Cruzeiro não quis repetir o esquema de três volantes que utilizou na partida contra o Santos e diante da própria Chape, na quinta-feira. Ele optou pela volta de Rafinha, atuando ao lado de Alisson e Thiago Neves, deslocando Hudson para a lateral direita. Lucas Romero ficou no banco de reservas. As escolhas, no entanto, não surtiram o efeito desejado.

 

REAÇÃO – Os jogadores do Cruzeiro deixaram o gramado do Mineirão já projetando uma reação imediata no Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira, contra o Bahia, em Salvador-BA. “Nossa atuação foi muito baixa. Um resultado que nós não contávamos, porque conquistamos os três pontos fora de casa e queríamos esse resultado hoje para estarmos próximos da liderança. Mas a gente tem que trabalhar consciente porque temos muito a melhorar e agora vamos buscar o resultado fora de casa. Dentro de casa temos que ser fortes, hoje deixamos escapar, mas vamos em busca dos três pontos na quinta-feira”, declarou o capitão Henrique. Já o meia Alisson destacou ainda que o Cruzeiro vai procurar corrigir os erros demonstrados neste domingo diante da Chapecoense para conseguir conquistar, contra o Bahia, na próxima quinta-feira, a segunda vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro deste ano. “Infelizmente,  não conseguimos fazer o jogo que queríamos. Não temos que reclamar, é momento de rever o que fizemos de errado, porque quinta-feira tem outro jogo muito difícil e temos totais condições de chegar em Salvador, fazer um grande jogo e buscar os três pontos”, afirmou.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *