ATLÉTICO VENCE O AVAÍ E CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA NO BRASILEIRO

O Atlético Mineiro jogando no estádio Independência conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro diante o Avaí com o gol de Fred. Além de obter os três pontos ainda conseguiu deixar a temida zona do rebaixamento e agora o objetivo é buscar crescer na competição nacional.

 

Saiba como foi o jogo no Horto

 

A partida começou com o Avaí apresentando a primeira chance no passe de Marquinhos para Juan, mas Victor atento fez grande defesa, nos pés do jogador do time catarinense. A resposta do Atlético veio aos cinco minutos, quando Valdívia chutou de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro Kozlinski. Já aos 12, após cruzamento de Elias pela direita, a bola sobrou para Valdívia, que errou na finalização. No lance seguinte, Alex Silva cruzou pela direita e Fred subiu mais que a zaga para cabecear e assim fazer 1 x 0 para o Atlético e festa nas arquibancadas.

 

O time de Belo Horizonte voltou a levar perigo no cruzamento de Robinho pela esquerda, cortado pela defesa do Avaí. No ataque seguinte, Fred deu bom passe para Robinho, mas a arbitragem assinalou impedimento do jogador atleticano. Após boa trama com Valdívia, Fred cruzou rasteiro pela direita e Robinho não conseguiu fazer a conclusão da jogada. O time mineiro seguia pressionando e, aos 39 minutos, depois de lance confuso na área, Fred foi travado na hora da finalização. Na última tentativa da etapa inicial, em outro momento Fred exigiu boa defesa do goleiro Kozlinski em novo cabeceio. O Atlético terminou com a vitória parcial com um gol no placar,

 

O Atlético retornou do intervalo com as substituições feitas pelo técnico Roger Machado, com Rodrigão no lugar de Gabriel, que sentiu desconforto muscular. Logo aos cinco minutos, a tentativa de tabela entre Fred e Robinho parou na marcação de Betão. Elias cruzou pela direita e a bola passou por Fred, atravessando a grande área. Em outro lance aos 14 minutos, Fábio Santos fez boa jogada pela esquerda e rolou para o arremate de Valdívia, o goleiro deu rebote e Fred tocou para o gol, mas teve a posição irregular assinalada pela arbitragem.

 

Em seguida, Rafael Moura entrou no lugar de Fred. O Atlético queria ampliar o marcador, Robinho recebeu passe de Fábio Santos pela esquerda e arriscou de fora da área, por cima do gol. Novamente Robinho tocou para Marlone, mas no final não houve sucesso da jogada. Victor fez grande defesa aos 22 minutos, na conclusão de Marquinhos. Já aos 26, Alex Silva tabelou com Yago pela direita, recebeu bela devolução de calcanhar e cruzou para o corte da zaga. Valdívia levantou a bola na área em cobrança de falta isso aos 30 minutos e a defesa do time catarinense afastou o perigo. Seis minutos depois, Victor fez ótima defesa no cabeceio de Luan. O jogo continuou disputado, mas o resultado permaneceu o mesmo até o final e assim o Atlético Mineiro pôde comemorar sua primeira vitória no brasileiro deste ano e somar três importantes pontos atuando como mandante pela quinta rodada da competição nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *