CRUZEIRO APÓS VENCER O CORITIBA ENCARA O PALMEIRAS PELA COPA DO BRASIL

Reportagem Frederico Mesquita

 

EM DIA DE ESTREIA DO NOVO UNIFORME E COM GRANDE EXIBIÇÃO, CRUZEIRO VENCE O CORITIBA PELO CAMPEONATO BRASILEIRO
 
Deu sorte!

 

O Cruzeiro lançou neste domingo, na esplanada do Mineirão, o novo uniforme da equipe para 2017. Com grande exibição diante da sua torcida, o Cruzeiro venceu o Coritiba por 2 a 0 em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Thiago Neves, no primeiro tempo, e Rafael Sóbis na segunda etapa. O Cruzeiro ocupava a 13ª colocação, e agora soma 14 pontos, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. Com o resultado, o time celeste escapa, por enquanto, de se aproximar da zona de rebaixamento. A última vitória do Cruzeiro no Brasileirão tinha sido no dia 11 de junho, quando derrotou o Atlético-GO, também por 2 a 0, no Mineirão.

 

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Luis Caicedo, Léo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Lucas Romero (Hudson), Thiago Neves, Robinho e Alisson (Rafael Marques); Rafael Sobis (Sassá). Técnico: Mano Menezes. PÚBLICO: 11.770 pagantes

 

MANO GOSTOU DO QUE VIU – O técnico Mano Menezes demonstrou satisfação com a exibição da sua equipe diante do Coritiba, no Mineirão. Para o treinador celeste, a vitória contra o forte adversário trará uma confiança para os próximos desafios e a condição física da equipe foi fundamental para na busca dos três pontos na tabela de classificação. “O time, nos últimos jogos, atingiu uma regularidade. A equipe é muito forte e quando tiver possibilidades físicas de estar bem, porque existem alguns momentos em que o desgaste vai apontar para pequenas quedas, mas ai se a confiança está mais alta, você supera isso com essa confiança. O Coritiba foi um grande adversário que vencemos. O Cruzeiro, mesmo fazendo um grande jogo, teve que tomar cuidado em alguns momentos para não deixar o resultado escapar”, declarou. O treinador também falou sobre o próximo compromisso da Cruzeiro, desta vez pela Copa do Brasil.

 

Na quarta-feira, o Cruzeiro vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras pela primeira partida das quartas de final da competição. Segundo Mano Menezes, a equipe vai em busca do resultado e a vitória contra o Coritiba foi importante, principalmente para mostrar ao torcedor que o Cruzeiro pode almejar grandes conquistas na temporada. “A gente sempre quer a vitória. Às vezes a gente apela para o regulamento quando não conseguimos de outra maneira, podemos fazer um grande jogo vencer e abrir uma vantagem, assim como eles também querem. Do outro lado tem um time com bastante qualidade e um investimento muito alto. Não gosto de jogar atrás, gosto de jogar para frente, meu coração bate menos, fico mais calmo. Temos que trabalhar bastante, o torcedor já viu uma atuação melhor da equipe e hoje era importante vencer”, finalizou.

 

CRUZEIRO JÁ TREINA VISANDO DUELO COM O PALMEIRAS – O Cruzeiro pensa agora na Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h45, o clube celeste enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo duelo de ida das quartas de final da competição nacional. Dos titulares, apenas o goleiro Fábio e o meia Robinho (para corridas leves) estiveram em campo na manhã desta segunda-feira. Os demais ficaram na academia da Toca da Raposa II para atividade regenerativa. O volante Lucas Romero foi exceção. Substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Coritiba em função de uma torção no joelho direito, o camisa 29 passará por exame de imagem para saber se houve lesão no local. Como o tempo de recuperação é curto, a comissão técnica deverá poupar Romero mesmo se ele não tiver sofrido problema mais grave. Assim, Henrique e Hudson disputarão a vaga deixada pelo argentino.

 

Com relação aos reservas, o meia Alex voltou a treinar normalmente com bola depois de se recuperar de lesão muscular. O Cruzeiro terá somente um treino para preparar a equipe titular visando ao jogo com o Palmeiras. Os trabalhos vão ocorrer na tarde desta terça-feira, a partir das 14h30, na Toca II. Em seguida, o técnico Mano Menezes divulgará a lista de convocados. Os atacantes Rafael Marques, que não foi inscrito a tempo, e Sassá, por já ter atuado pelo Botafogo, não poderão defender a Raposa na Copa do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *