LEWIS HAMILTON VENCE O G.P DA INGLATERRA E BRIGA PELA LIDERANÇA FICA ACIRRADA

Lewis Hamilton venceu em casa a etapa da Inglaterra e está um ponto atrás de Sebastian Vettel no campeonato, depois que ambos os carros da Ferrari sofreram com problemas nos pneus dianteiro esquerdo no fim da corrida. Hamilton liderou desde o início, e comemorou muito quando recebeu a quadriculada na frente dos fãs britânicos. A Mercedes fez dobradinha com Valtteri Bottas cruzando em segundo. Kimi Raikkonen mesmo com o pneu furado ainda garantiu o pódio ficando em terceiro, já Vettel terminou em sétimo lugar. O brasileiro Felipe Massa, da Williams acabou em décimo e somou um ponto.

 

Saiba como foi a corrida em Silverstone

 

O início da etapa em Silverston foi adiado por uma volta, depois que Jolyon Palmer da Renault se retirou na reta do Hangar na volta de formação com uma aparente falha hidráulica. Após o apagar das luzes vermelhas, Lewis Hamilton manteve-se na liderança no início quando Max Verstappen ultrapassou Sebastian Vettel. O safety-car foi acionado na primeira volta quando os dois carros da Toro Rossos de Daniil Kvyat e Carlos Sainz colidiram na curva Becketts. Hamilton abriu uma pequena vantagem sobre Raikkonen, enquanto isso Vettel lutava contra Verstappen. Os dois tinham uma disputa intensa em várias voltas antes da Ferrari do piloto alemão fosse aos boxes e fazer a troca de pneus, e voltar para pista com sucesso na frente do holandês quando realizou sei pit stop. O líder Hamilton retomou na ponta após sua única parada na frente de Raikkonen e Vettel. Já Valtteri Bottas abriu caminho no pelotão depois de largar em nono e logo alcançou o terceiro colocado Vettel que sofria com o desgaste de seus pneus pela troca precoce para ultrapassar Verstappen no boxes. Bottas com melhor ação ultrapassou o líder do campeonato na volta 44 para avançar para uma posição de pódio, e começou a tentar tirar uma diferença de sete segundos sobre Raikkonen.

 

Pouco antes de Bottas estar ao alcance do compatriota finlandês, o piloto da Ferrari sofreu um furo no pneu dianteiro esquerdo e foi forçado a parar para mais uma troca. Na volta seguinte, Sebastian Vettel sofreu o mesmo problema e teve que fazer a trocar de novo os pneus assim como o companheiro Raikkonen e cair de quarto para sétimo na última volta. Verstappen também fez outra parada como precaução, mas ficou em quarto lugar, na frente do companheiro Daniel Ricciardo, que apresentou uma bela corrida de recuperação após ter largado na 19º posição e chegou a cai para último nas voltas iniciais. Nico Hulkenberg da Renault terminou em sem sexto, apesar de alguns problemas no seu carro, na frente de Vettel e as duas Forças Indias do francês Esteban  Ocon e o mexicano Sergio Perez. O brasileiro Felipe Massa completou os pontos para Williams ficando em décimo. Com a vitória Hamilton agora soma 176 pontos, um a menos que Vettel com 177 e Bottas está com 154. A próxima corrida da Fórmula 1 será daqui há duas semanas com o Grande Prêmio da Hungria, em Budapeste.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *