ATLÉTICO MINEIRO VENCE FORA O XARA GOIANIENSE PELO BRASILEIRO

O Atlético reagiu no Campeonato Brasileiro ao vencer fora de casa, desta vez sobre diante do Atlético-GO, por 2 a 1, em Goiânia (GO). O confronto válido pela 14ª rodada foi disputado no estádio Pedro Ludovico, na capital goiana e o Galo está em nono lugar com 20 pontos.

 

Saiba como foi a partida

 

No primeiro bom ataque do Atlético Mineiro na partida, Adilson recebeu lançamento na entrada da área e tentou toque de calcanhar par Fred, mas a defesa do time goiano conseguiu interceptar o passe. O outro Atlético Goianiense respondeu em cobrança de falta pela direita e a zaga alvinegra cortou o cruzamento. Já aos 15 minutos, Adilson sofreu falta de Marcão pela esquerda, Cazares fez o levantamento e a bola atravessou a área. Em seguida, Alex cobrou lateral para a área, Fred desviou a bola de cabeça e Marlone concluiu para fora. Leonan foi até a linha de fundo pela esquerda, aos 19 minutos, e cruzou para o corte da zaga. Cazares cobrou o escanteio e o árbitro Pablo dos Santos Alves marcou falta do ataque atleticano. Com 20 minutos, depois de boa troca de passes, Alex Silva foi acionado na grande área pela direita, mas não conseguiu o domínio. E aos 23, Igor abriu o placar parra o time goiano. O Atlético-GO voltou a ameaçar no arremate de Niltinho, aos 34 minutos, defendido por Victor. Dez minutos depois, Victor fez grande defesa no chute de Paulinho e salvou o time mineiro de sofrer o segundo gol.

 

O técnico Roger Machado modificou a equipe mineira no intervalo, substituindo Marlone por Robinho e Bremer por Matheus Mancini. O time de Belo Horizonte foi ao ataque com Robinho, pela esquerda, mas a defesa da equipe goiana interceptou a jogada antes que a bola chegasse para Fred na entrada da área. Com três minutos, Paulinho ficou cara a cara com Victor, que fez grande defesa. O Atlético Mineiro pressionou em dois escanteios consecutivos cobrados por Cazares e cortados pela zaga do xará goianiense. Robinho cruzou pela esquerda e a bola atravessou a pequena área. Logo depois, Cazares cobrou falta pela direita e Fred cabeceou para empatar o jogo e fazer festa da torcida alvinegra, que esteve presente em bom número ao confronto na capital goiana em 1 x 1. Após empatar a partida, o time mineiro foi para cima querendo a virada. com Cazares recebendo passe de Robinho pela direita e foi travado ao tentar o chute. Em seguida, Leonan cruzou pela esquerda e a zaga do time mandante afastou o perigo.

 

Em outra jogada, Robinho recebeu uma cobrança de escanteio na área, aos 15 minutos, e finalizou para fora. Com 18 minutos, Robinho tentou deu bom passe para Fred no meio da defesa, mas o goleiro Felipe Garcia saiu bem do gol pra interceptar. O gol da virada do time de Belo Horizonte veio depois da boa trama ofensiva, com Alex Silva cruzando pela direita e Elias cabeceou para virar o jogo em 2 x 1.  O Atlético foi para cima buscando a vitória e num lance aos 34 minutos, no cruzamento pela direita, Fred marcou de cabeça e a arbitragem anulou o gol, marcando impedimento do artilheiro veterano. No ataque seguinte, Fred recebeu lançamento de Cazares em profundidade e o goleiro saiu do gol para evitar a chegada do goleador alvinegro. O Atlético Mineiro voltou a ameaçar na tentativa de tabela entre Alex Silva e Robinho, mas a defesa goianiense conseguiu interceptar a jogada. O jogo se manteve no mesmo ritmo, e nos acréscimos o árbitro Pablo dos Santos Alves decretou o fim da partida. Com a vitória como visitante, o Atlético Mineiro agora ocupa a nona colocação com 20 pontos, enquanto o outro Atlético Goianiense ocupa a amarga lanterna do Campeonato Brasileiro somando apenas oito pontos em 14 rodadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *