CRUZEIRO PERDE PARA O FLAMENGO PELO CAMPEONATO BRASILEIRO

O jogo da reedição da final do Copa do Brasil aconteceu na noite desta quarta-feira entre Cruzeiro e Flamengo, no estádio Luso Brasileiro no Rio de Janeiro. O time carioca desta vez soube aproveitar o fator casa e assim garantir a vitória por 2 a 0 com os gols de Evérton no primeiro tempo e Vinícius Júnior no fim da partida. Mesmo perdendo, o Cruzeiro segue um ponto na frente do Flamengo  e em quinto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

 

Saiba mais como foi o jogo

 

A primeira chance da partida foi do Flamengo. Após uma jogada armada pelo meio campo, Lucas Paquetá chutou e exigiu boa defesa do goleiro Fábio, aos três minutos. A resposta do Cruzeiro veio logo em seguida. Thiago Neves cobrou falta na esquerda, Rafael Marques desviou e Murilo quase marcou. O duelo apresentava bons lances, mas perigo real entre os dois lados. Com 24 minutos, foi a vez do Flamengo criar grande oportunidade em jogada parecida. Everton Ribeiro cobrou falta, a bola foi desviada e sobrou para o zagueiro Rafael Vaz, que chutou para nova defesa de Fábio. Após insistir, o Flamengo abriu o placar aos 36 minutos. Em um lance bem construído pelo lado esquerdo, Felipe Vizeu ajeitou de cabeça e Everton chutou no canto esquerdo. A bola ainda tocou na trave antes de entrar para fazer 1 a 0 para o Flamengo e festa dos torcedores no estádio Luso Brasileiro. O panorama esfriou e o final do primeiro tempo acabou com a vantagem do time carioca no marcador.

 

O segundo tempo começou com o Cruzeiro saiu mais para o jogo na etapa complementar, já que estava em desvantagem no marcador e deixou muitos espaços na defesa. O Flamengo então conseguia explorar muito bem os contra-ataques, principalmente pelo lado direito, mas as finalizações não encontravam a chance real de gol. O Cruzeiro tentava surpreender o adversário, mas pecava pelos erros de passe. A partir dos 30 minutos, o Cruzeiro adiantou a marcação em tentativa de deixar o Flamengo mais preso no campo de defesa. e até visava o ataque para neutralizar as ações do time caiorca, mas não conseguiu sucesso. Em contra-ataque fulminante, a bola se ofereceu para Everton no lado esquerdo, que soltou a bomba para defesa de Fábio. Nos minutos finais, Reinaldo Rueda promoveu a entrada de Vinicius Júnior, enquanto Mano Menezes já havia feito as três substituições na partida. O Flamengo passou a dominar novamente as ações e no apagar das luzes no fim do jogo, em grande contra-ataque, o jovem jogador de 17 anos bateu na saída de Fábio, fez o segundo gol e selou o resultado com a vitória diante do Cruzeiro por 2 a 0. O Cruzeiro apesar de ter perdido ainda segue em quinto lugar com 51 pontos e o Flamengo com esta derrota está em sétimo com 50 faltando apenas cinco rodadas para o final da competição nacional.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *