AMÉRICA VENCE O FIGUEIRENSE VIRA LÍDER E GARANTE VAGA NA PRIMEIRA DIVISÃO

O América Mineiro conseguiu neste sábado (11) um importante resultado ao vencer fora de casa a equipe do Figueirense no estádio Orlando Scarpelli por 2 a 1 e além de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da série B outro fator consagrou o trabalho do time de Belo Horizonte ao garantir o acesso a primeira divisão em 2018 faltando três rodadas para o fim da competição nacional.

 

Saiba mais como foi a partida

 

O América Mineiro precisava apenas de uma vitória para garantir o acesso para a primeira divisão e entrou em campo neste sábado (11) e fez o seu papel, derrotando o Figueirense pelo placar de 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time de Belo Horizonte começou atacando logo no primeiro minuto de jogo, quando o zagueiro Rafael Lima aproveitou cobrança de escanteio do meia Gerson Magrão e cabeceou firme para fazer 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Figueirense empatou o marcador aos 25 minutos, com gol de cabeça do atacante Jorge Henrique. Mas o time mineiro chegou ao gol da vitória em uma bela trama de ataque, isso na parte final da etapa inicial aos 48 minutos. O atacante Bill recebeu na grande área e cruzou para Gerson Magrão, que ajeitou para a chegada do lateral Giovanni, que, de cabeça, mandou para as redes e fazer 2 a 1.

 

No segundo tempo o jogo foi de muita tensão para ambos os lados, mas o equilíbrio da equipe americana, que foi presente em todo o campeonato, fez a diferença em campo. O América manteve a vitória até o fim, ao garantir a pressão de ainda jogar como visitante sobre as jogadas de ataque por parte do Figueirense não conseguindo pelo menos um empate. Quando nos acréscimos o árbitro Alison Sidnei Furtado apitou o fim da partida o resultado não poderia ser melhor ao vencer por dois gols. O time americano passa a ser a primeira equipe ao garantir seu lugar na elite do futebol brasileiro em 2018. Com a vitória em Santa Catarian, o América ainda pulou para a liderança da Série B, com 66 pontos, ultrapassando o vice-líder Internacional, que soma 64 pontos ao ter empatado por 1 a 1 contra o Vila Nova no complemento desta rodada. Agora, o América busca poder conquistar o bicampeonato da série B, no qual conquistou em 1997. E o próximo duelo será já na terça-feira (14), contra o Juventude, às 21h30, em uma partida que tem tudo para ser uma grande festa da torcida americana, no Independência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *