BOA ESPORTE VENCE CONFRONTO DIRETO CONTRA O LUVERDENSE PELA SERIE B

O Boa Esporte aproveitou a situação complicada do Luverdense tentando sair da lista de times rebaixados para terceira divisão em 2018 para se afastar da degola e ainda respirar aliviado na classificação. A equipe de Varginha aproveitou um contra-ataque para marcar com Thaciano num belo passe de Rodolfo. Mesmo em casa jogando no estádio Passo das Emas, o Luverdense pressionou durante todo o segundo tempo, mas erraram muito nas finalizações e agora se complicaram de vez na briga para fugir do temido Z-4 da série B.

 

Saiba mais como foi a partida

 

A partida deu início e as duas equipes fizeram um primeiro tempo de muitas chances de abrirem o marcador. A primeira grande chance foi do Luverdense como mandante do confronto. Com dois minutos, Marco Aurélio cobrou falta com perigo. Após o time mato grossense perder nova chance aos 16 minutos, o Boa Esporte respondeu em seguida numa jogada produzida aos 24, com cruzamento venenoso do lateral Escobar, mas a bola foi para fora. O jogo ficou bem equilibrado. Marco Aurélio fez outra falta e o goleiro Diogo Silva do Luverdense teve que trabalhar. Em uma jogada aos 33 minutos foi a vez do Boa Esporte assustar com uma bola parada, de Reis, que passou bem perto da trave. Após o Luverdense acertar o travessão aos 34 minutos, com Rafael Ratão, o time mineiro então reagiu e abriram o placar na parte final da etapa inicial aos 41 minutos. Em contra-ataque, Thaciano apareceu para empurrar para o gol. Para evitar o empate, Fabrício fez grande defesa no último lance do primeiro tempo, em chute de Aderlan de primeira levando perigo a meta do Boa Esporte que saiu para o intervalo com a vantagem no placar.

 

O segundo tempo de partida teve menor poder ofensivo de ambos os lados e diminuiu o ritmo durante bom período na segunda etapa. Com o Boa Esporte no campo de defesa, o Luverdense encontrava dificuldades para furar o bloqueio adversário. Logo aos cinco minutos, o time da casa assustou em um cabeceio de Aderlan, que foi para fora. O jogo seguida movimentado, mas nada de poder balançar as redes. O Luverdense atacou Marcos Aurélio ao arriscar uma falta de longe e contar com desvio, mas o goleiro do Boa Esporte Fabrício caiu para defender. O panorama não se alterou. Contudo, na reta final do confronto foi tensa e ficou nisso, onde o placar permaneceu o mesmo até o apito final do árbitro Héber Roberto Lopez e assim quem mais saiu no lucro foi justamente o time mineiro. Agora pela penúltima rodada da segunda divisão, o Luverdense jogará fora de casa, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, na próxima sexta-feira (17). Já o Boa Esporte entrará em campo para enfrentar o Brasil de Pelotas, no estádio do Melão, em Varginha no próximo sábado (18).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *