ATLÉTICO MINEIRO EMPATA COM O VASCO EM SÃO JANUÁRIO PELO BRASILEIRO

Em confronto direto na disputa pela zona de classificação à Libertadores da América em 2018, o Atlético Mineiro voltou a mostrar poder de reação e empatou por 1 a 1 com o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro. A partida foi válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Belo Horizonte chegou aos 47 pontos e está em 9º lugar na tabela de classificação faltando ainda três rodadas para o fim da competição nacional.

 

Saiba como foi duelo no Rio de Janeiro

 

O jogo começou movimentado e logo aos dois minutos, Robinho recebeu ótimo lançamento de Marcos Rocha e ajeitou para Fred chutar de primeira e exigir boa defesa do goleiro Gabriel. No ataque seguinte, Valdívia arriscou de longa distância, à direita do gol vascaíno. Com 15 minutos, Fábio Santos lançou pela esquerda e a arbitragem marcou falta de Otero na grande área. Victor fez grande defesa, em seguida, na conclusão de Paulinho. O Vasco atuando diante de seus torcedores logo abriu o marcador aos 25 minutos, com Andrés Rios, de cabeça, após cobrança de escanteio pela esquerda do ataque carioca fazendo 1 a 0. O empate atleticano quase aconteceu quatro minutos depois, quando Fábio Santos cruzou rasteiro pela esquerda e o zagueiro conseguiu cortar antes da chegada de Otero. Em outra grande oportunidade do time mineiro, aos 31, Valdívia cobrou escanteio pelo lado esquerdo, onde Leonardo Silva desviou de cabeça e a bola foi no travessão. O Atlético voltou a levar perigo aos 40 minutos, na conclusão de Paulinho, na trave. O Vasco então garantiu a vantagem no intervalo entre os dois tempos jogando em casa ao vencer por 1 a 0, mas o suficiente para subir na tabela de classificação.

 

O Atlético voltou do intervalo sem alterações. Com cinco minuto de jogo, Otero chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão. Logo depois, Otero recebeu bom passe de Robinho na grande área pela direita e foi travado pelo zagueiro na hora da finalização. O próprio Otero tomou a bola na raça, com Leonardo Silva recebendo a bola de Valdívia e deu o passe para Fred finalizar sem chance para o goleiro vascaíno Gabriel pegar e assim poder igualar o marcador em São Januário em 1 x 1. Fred quase marcou o segundo aos 12 minutos, completando um cruzamento de Otero pela direita, mas cabeceou por cima do gol. Valdívia arriscou para o gol aos 18 minutos e o goleiro Gabriel fez a defesa ao time do Vasco da Gama. Victor fez grande defesa aos 21 minutos, no arremate de Wagner, e outra excelente defesa no cabeceio de Andrés Ríos, isso aos 24 minutos.

 

O Atlético no ataque com Fred recebendo de Fábio Santos na pequena área e foi travado pelo zagueiro do time carioca. Na sequência do lance, Valdívia cruzou, Fred ajeitou de cabeça e Otero finalizou, mas a bola explodiu no zagueiro. Victor teve mais uma grande participação aos 26 minutos, fazendo grande defesa na finalização de Nenê. O Atlético pressionava a área do Vasco, com Robinho recebeu a bola na área, aos 32 minutos, e finalizou para fora. Já parte final do jogo aos 41, em contra-ataque, Gustavo Blanco recebeu a bola na entrada da área e foi logo depois desarmado. O time de Belo Horizonte tentou em um cruzamento pela direita finalizar, mas a defesa vascaína afastou o perigo. Não demorou muito e o árbitro Flávio Rodrigues de Souza decretou o fim da partida em São Januário com um jogo equilibrado com um gol e ponto para cada lado.

 

O Vasco da Gama saiu no prejuízo, o time está em oitavo lugar com 50 pontos e fora isso pelo fato de outros dois times cariocas, no caso de Botafogo e Flamengo entram em campo nesta quinta-feira e numa possível vitória de ambos a situação se complica em termos de classificação para Libertadores em 2018. Já o Atlético tem uma dura missão na próxima rodada onde enfrenta o Coritiba, no estádio do Independência e precisando vencer para manter vivo as chances de figurar entre a lista de postulantes as vagas na competição continental faltando três rodadas para o fim.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *