ATLÉTICO MINEIRO VENCE O CORITIBA NO HORTO E SOBE NA CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

Em noite inspirada, o Atlético Mineiro ampliou as suas chances de poder disputar a Libertadores ao vencer o Coritiba por 3 a 0, neste domingo, no estádio do Independência, em Belo Horizonte. Incluindo com dois gols de Otero e Leonardo Silva deram os números do placar em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo no Horto, o Atlético chegou aos 50 pontos e está agora em 8º lugar na classificação faltando dois jogos para o fim da competição nacional.

 

Saiba os detalhes deste duelo no Horto

 

O jogo assim que a bola rolou teve o Atlético tomando a iniciativa desde o início e abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Elias recebeu passe de Marcos Rocha pela direita, ajeitou a bola e Otero chutou cruzado de fora da área sobre o goleiro Wilson do Coritiba para fazer 1 x 0. Já aos nove minutos, Victor fez boa defesa na conclusão de Léo. Valdívia teve grande oportunidade no minuto seguinte, mas a bola saiu rente à trave. Otero bateu uma falta aos 14 minutos e exigiu boa defesa do goleiro Wilson. Logo depois, Marcos Rocha cobrou lateral e Leonardo Silva desviou de cabeça, encobrindo o goleiro do Coritiba ampliou a vantagem para 2 x 0. Otero fez nova cobrança de falta aos 23 minutos para a defesa de Wilson e era pressão do time mineiro. Com 31 minutos, Otero chutou do meio de campo para encobrir o goleiro Wilson e fazer um golaço e o placar registrar 3 x 0. Na parte final do primeiro tempo, Valdívia chutou de fora da área e Wilson fez grande defesa para evitar o quarto gol atleticano.

 

O Atlético Mineiro voltou do intervalo com a mesma equipe e esteve perto de ampliar aos 50 segundos, em mais um chute de fora da área de Otero, mas a bola saiu rente ao travessão. O domínio era todo por parte do time de Belo Horizonte e um lance aos 13 minutos, Fábio Santos foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o corte da zaga do Coritiba que evitou o pior, já que perdia por três gols a partida. O Atlético atacava e Valdívia cobrou escanteio e a defesa paranaense afastou o perigo. Com 29 minutos, Marcos Rocha cruzou pela direita e Yago desviou de cabeça, para fora a chance de fazer o quarto gol. No ataque seguinte, Luan fez o cruzamento pela direita e o zagueiro conseguiu interceptar. No final do segundo tempo, o goleiro Victor fez boa defesa no cabeceio de Henrique Almeida em jogada importante do time paranaense. Em seguida, Fred cruzou pela direita e a zaga do Coritiba fez o corte pelo alto. Logo depois, o árbitro Sandro Meira Ricci  encerrou o jogo e decretou a vitória atleticana somando três pontos na classificação e poder lutar por uma vaga visando competir na primeira fase da Libertadores da América no próximo ano, faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato brasileiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *