ATLÉTICO MINEIRO EMPATA COM O CAMPEÃO CORINTHIANS NO BRASILEIRO

O Atlético Mineiro empatou com o Corinthians na Arena Itaquera e celebrou diante de seus torcedores a conquista do Campeonato Brasileiro. A equipe de Belo Horizonte apesar do bom resultado atuando como visitante ainda busca figurar entre as equipes postulantes por uma vaga na Libertadores da América no próximo ano na última rodada da competição nacional.

 

Saiba como foi o duelo no Itaquerão

O Corinthians foi o primeiro a levar perigo no chute cruzado de Jadson e a bola saiu à direita do gol de Victor. O Atlético Mineiro logo respondeu na boa jogada de Valdívia pela esquerda, mas a defesa do time paulista interceptou a devolução de Robinho. Em nova chance atleticana, Fábio Santos cruzou pela esquerda e a bola atravessou a grande área. Em outro lance da partida, Marcos Rocha cruzou rasteiro pela direita e Balbuena afastou o perigo. Novamente Marcos Rocha cobrou lateral para a grande área, aos dez minutos, Leonardo Silva pegou a sobra de bola e concluiu para fora. Com 23 minutos, Jadson acertou o travessão e quase abriu o marcador para o Corinthians. Em sinal de resposta, o Atlético Mineiro abriu o placar aos 28 minutos, em falta sofrida e cobrada com perfeição pelo venezuelano Otero. O time paulista chegou ao empate aos 35 minutos, com Jadson, também em cobrança de falta e o roteiro do jogo ganhou bons níveis de emoção. O Atlético tentou novamente em mais um cruzamento de Fábio Santos, cortado pela zaga corintiana. Nos minutos finais do primeiro tempo, Valdívia levou uma pisada de Gabriel dentro da grande área e o árbitro mandou seguir o lance. A etapa inicial encerrou com um gol para cada lado e as duas equipes se dirigiram ao vestiário.

 

O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma formação. Logo aos sete minutos, Victor fez boa defesa na finalização de Rodriguinho. Cinco minutos mais tarde, Marquinhos Gabriel fez o segundo gol do Corinthians. Em um lance inusitado, Balbuena recuou, Cássio furou e a bola saiu rente à trave. Otero cobrou falta com perigo aos 18 minutos e Cássio fez a defesa, cedendo escanteio. Otero cobrou o tiro de canto e quase fez um gol olímpico, mas Cássio fez grande defesa. Na sequência, o venezuelano cobrou outro escanteio e Fred cabeceou para empatar o jogo em 2 x 2 na Arena Itaquera. Com 23 minutos, Fred recebeu passe na medida de Robinho, driblou o goleiro e finalizou por cima do gol, desperdiçando ótima oportunidade para fazer o terceiro gol atleticano. Com 35 minutos de jogo, Victor fez boa defesa no chute de Maycon. O técnico Oswaldo de Oliveira promoveu na parte final da partida a entrada de Rafael Moura no lugar de Otero. O Atlético Mineiro tentou buscar o gol da vitória e teve a última chance na conclusão de Robinho, completando cruzamento de Rafael Moura, mas Cássio atento fez a defesa e a arbitragem já havia assinalado impedimento no lance. Pouco depois, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães decretou o fim da partida e o empate de dois gols e um ponto para cada lado. Com o resultado, o Atlético chegou aos 51 pontos e está em 10º lugar. Agora na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético duela contra o Grêmio, no estádio do Independência as 17 horas (Brasília) precisando de uma vitória e com reais chances de garantir uma vaga na próxima Libertadores da América dependendo de combinações de resultados de outras equipes.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *