CRUZEIRO EMPATA COM O BOTAFOGO E ENCERRA SUA PARTICIPAÇÃO NO BRASILEIRO

O Cruzeiro encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro neste domingo, no Rio de Janeiro. No estádio Nilton Santos, o time mineiro ficou no empate em 2 a 2 com o Botafogo. Com o resultado, o Cruzeiro estrelado terminou sua participação na competição na quinta posição, somando 57 pontos. Após a a última rodada, os atletas saem em férias e se reapresentam na Toca da Raposa II agora somente em 2018 no dia 3 de janeiro para preparação do estadual.

 

Saiba como foi a partida no Engenhão

 

A primeira chance do Cruzeiro foi aos sete minutos. Após boa troca de passes pelo meio, Lucas Romero tabelou com Thiago Neves e arriscou chute de fora da área, mas a bola ganhou a linha de fundo. A resposta do Botafogo veio aos 25, com a abertura do placar. No lance Léo Valência armou cruzamento pela direita e Brenner desviou de cabeça, no contrapé de Rafael para fazer 1 a 0 para o Botafogo. A equipe carioca tentou ampliar o placar aos 31 minutos. Em cobrança de escanteio, Igor Rabelo cabeceou e exigiu boa defesa de Rafael. No minuto seguinte, Mano Menezes precisou mexer no time mineiro e colocou Arthur na vaga de Murilo. O Cruzeiro chegou ao empate aos 37 minutos. Lucas Romero fez grande jogada pela direta e Arrascaeta desviou com classe e Thiago Neves completou para empatar em 1 a 1. Na parte final do primeiro tempo, aos 43 minutos, nova oportunidade cruzeirense com Lucas Silva. O camisa 16 dominou e arrematou da intermediária, mas a bola foi à direita do gol de Gatito Fernandez. Foi o último lance agudo da primeira etapa com o placar empatado.

 

O segundo tempo começou com o Cruzeiro virando o placar logo aos quatro minutos. Após bate e rebate na área do Botafogo, a bola sobrou para o uruguaio Arrascaeta, que empurrou para o gol vazio e fazer 2 a 1. A resposta do Botafogo veio no minuto seguinte. Guilherme arriscou de fora da área e Rafael desviou para escanteio. Com nove minutos, nova chance do Cruzeiro com Bryan cruzando no lado esquerdo, a zaga do Botafogo afastou e Rafinha chutou de primeira, com perigo, pela linha de fundo. Atrás no placar, o Botafogo ensaiou uma pressão. Com 15 minutos, Rafael fez grande defesa em cabeçada de Dudu Cearense. Logo em seguida, Brenner chutou e a bola desviou na zaga e acertou o travessão. O time carioca conseguiu a igualdade no placar aos 23 minutos. Ezequiel entrou na área, limpou a jogada e chutou no canto direito, sem chances para defesa de Rafael. Precisando da vitória para garantir vaga na Libertadores, o Botafogo teve boa chance em cobrança de falta aos 45 minutos, em chute de Léo Valência, interceptado pelo goleiro Rafael, no último lance do duelo. Logo depois, o árbitro Leandro Bizzio Marinho decretou o fim da partida e o glorioso não obteve o resultado suficiente para assegurar pelo menos uma vaga na fase da pré Libertadores em 2018, mas irá disputar a Copa Sul-Americana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *