ATLÉTICO MINEIRO VENCE O GRÊMIO E PODE GARANTIR VAGA NA LIBERTADORES 2018

 O Atlético Mineiro manteve a chance de disputar a Libertadores pelo sexto ano consecutivo ao vencer o Grêmio atual campeão da competição por 4 a 3, neste domingo, em jogo emocionante. A partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo, o time chegou aos 54 pontos, terminou em 9º lugar e depende de uma conquista do Flamengo na Copa Sul-Americana para entrar na principal competição continental. O time gaúcho ficou à frente no placar em três oportunidades e o Atlético mostrou poder de reação para buscar a virada com dois golaços de falta de Otero, Elias e Fred.

 

Confira como foi o jogo no Horto

 

O Atlético foi ao ataque na cobrança de escanteio de Otero pela direita e a zaga gremista afastou o perigo. Em seguida, Otero fez novo cruzamento pela direita e a defesa do time gaúcho fez o corte pelo alto. O Atlético teve outra chance no arremate de Valdívia, por cima do gol. Com oito minutos, Robinho recebeu passe de Fábio Santos pela esquerda, cruzou rasteiro e a bola atravessou a pequena área. Em nova chance alvinegra, Otero cobrou falta pela direita e Gabriel desviou para fora. Na oportunidade seguinte,  próprio Otero recebeu passe de Robinho pela direita e cruzou para a finalização de Fred, defendida pelo goleiro Bruno Grassi. Em um lance de ataque do Grêmio,  Victor fez boa defesa na conclusão de Jean Pyerre. O primeiro gol do jogo quase saiu aos 22 minutos, quando Elias tabelou com Fred e finalizou para a grande defesa de Bruno Grassi. O goleiro gremista voltou a fazer ótima defesa no chute de Otero, aproveitando bola escorada por Fred na entrada da área. Elias acertou o travessão aos 29 minutos em chute da entrada da área. Quatro minutos depois, o Grêmio abriu o marcador com Jean Pyerre. A reação atleticana foi imediata, com Elias marcando após outra boa tabela com Fred na entrada da área e deixar tudo igual em 1 a 1. Na parte final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Pepê fez 2 a 1 para a equipe gaúcha. Mas, aos 47, Fred sofreu falta na entrada da área e Otero cobrou com perfeição pra empatar o jogo e 2 x 2 ambas as equipes irem para o intervalo com os registros iguais no estádio do Independência.

 

O Atlético Mineiro retornou do intervalo com Gustavo Blanco no lugar de Adilson e chegou ao ataque pela primeira vez no cruzamento de Bremer, cortado pelo zagueiro gremista. Em seguida, Otero cobrou escanteio e Bremer cabeceou para fora. Com oito minutos, Fábio Santos cruzou pela esquerda, Robinho tentou ajeitar de cabeça e a defesa gaúcha afastou o perigo. O time de Belo Horizonte tentou no chute de Valdívia e no cruzamento de Elias, ambos interceptados pelo goleiro gremista. O Grêmio fez o terceiro gol ao 15 minutos, com Batista. Logo depois, Luan entrou no lugar de Valdívia e, em sua primeira chance, cabeceou para fora, à direita do gol de Victor. Com 20 minutos, Robinho cruzou pela esquerda e Fred cabeceou para empatar a partida em 3 x 3. Victor fez grande defesa aos 22, numa finalização de Jean Pyerre. Em outro lance pouco depois, Gustavo Blanco recebeu ótimo passe de Fred e parou na defesa de Bruno Grassi. Com 31 minutos, Bremer deixou o campo para a entrada de Rafael Moura. No ataque seguinte, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Fred cabeceou para fora. Rafael Moura teve chance aos 33 minutos, mas completou para fora o cruzamento de Fábio Santos. Após cometer falta, Gustavo Blanco foi expulso. Com 38 minutos, o jogo foi interrompido em razão de uma queda de energia. A partida recomeçou aos 53, Otero fez um golaço em cobrança de falta da intermediária, garantindo a vitória e mantendo viva as esperanças atleticana de disputar a Libertadores. Logo após, o árbitro Marcelo Aparecido R. de Souza apitou o fim do jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *