WILLIAMS DEFINIRÁ SUA DUPLA DE PILOTOS SOMENTE EM 2018

A Williams vai esperar até o começo de janeiro para fazer um anúncio sobre quem será o novo companheiro do jovem canadense Lance Stroll para a temporada de Fórmula 1 2018. O russo Sergey Sirotkin que competiu pela GP2 e estava atuando como reserva na equipe Renault agora é o favorito para conseguir o assento, vencendo a concorrência sobre o polonês Robert Kubica, do compatriota Daniil Kvyat, o escocês Paul di Resta e o alemão Pascal Wehrlein que estava na Sauber. Kubica era o favorito, mas o desempenho de Sirotkin superou o ritmo do polonês, quando ambos pilotaram no teste pela tradicional equipe britânica com os pneus em Abu Dhabi.

 

A Williams insistiu em todo o processo que sua decisão sobre o piloto parceiro de Stroll será mesmo baseado apenas em desempenho. Como resultado do teste de Abu Dhabi, Kubica tentava retornar ao grid da Fórmula 1 pela primeira vez desde 2010, e foi informado que não estava mais na disputa. Nos últimos dias era em conseguir um acordo com Sirotkin. Acredita-se nos bastidores que o antigo piloto da Toro Rosso e Red Bull, no caso Kvyat seja a opção de atuar como reserva.

 

O contrato de Sirotkin está muito próximo de ser finalizado e apenas falta alguns detalhes para resolver. A Williams insistiu que não tem pressa em tomar uma decisão e com o Natal se aproximando, decidiu esperar até o mês janeiro para fazer um anúncio. Caso Sirotkin seja o novo piloto ele irá substituir o brasileiro Felipe Massa que se aposentou da categoria ao fim deste ano e a equipe de Sir Frank Williams é a única da lista do grid que ainda não definiu o acento dos 20 pilotos que irão competir no próximo mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *