SERGEY SIROTKIN É ESCOLHIDO PILOTO DA WILLIAMS E FECHA O GRID DA TEMPORADA 2018

A Williams anunciou nesta terça-feira (16), o russo Sergey Sirotkin (foto) como novo companheiro de equipe do canadense Lance Stroll para a temporada 2018 da Fórmula 1. O polonês Robert Kubica era o favorito inicial a ficar com a vaga ocupada pelo brasileiro Felipe Massa que se aposentou da categoria até o ano passado, mas o polaco saiu da disputa após a performance impressionante do piloto russo nos testes depois da última prova da temporada 2017 no Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.


Sirotkin supostamente levou um pacote financeiro com cerca de 15 milhões de libras e isso ajudou na contratação e Sergey passou as últimas duas temporadas na equipe Renault como piloto de testes e reserva, além de ter competido pela Fórmula 2. Ele participou de seis treinos livres e dois dias de testes com a Renault, e fez seu primeiro teste na Williams em Abu Dhabi. Sirotkin com 22 anos, e Lance Stroll de 19 que vai para sua segunda temporada na equipe de Sir Frank Williams, hoje administrada por sua filha Claire, formarão a dupla menos experiente da categoria e com o acento já definido a favor do competidor russo na Williams, o grid está fechado com 20 pilotos da temporada deste ano. O fator negativo fica por conta que esta é a primeira vez desde 1970, no qual não irá contar com um representante do Brasil nas pistas pela principal categoria de automobilismo mundial.


A primeira etapa será o Grande Prêmio da Austrália, no dia 25 de março, no circuito de Melbourne, mas antes acontece os testes de pré-temporada e a apresentação dos novos carros das 10 equipes que irão compor o grid nas 21 etapas do campeonato. O Grande Prêmio do Brasil será na penúltima prova no dia 11 de novembro no circuito de Interlagos, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *