ROGER FEDERER VENCE MARIN CILIC E CONQUISTA O ABERTO DA AUSTRÁLIA

Saiba os detalhes de como foi a decisão na final do Aberto da Austrália

A grande decisão do Aberto da Austrália começou e o primeiro set, Roger Federer foi soberano em quadra. O tenista suíço jogando no mais alto nível conseguiu duas quebras rápidas e ainda abriu uma vantagem de 4 a 0. Federer só teve o trabalho de administrar a vantagem conquistada para fechar o primeiro game em 6/2. Para a segunda parcial a partida mudou de figura. Se antes o adversário, o croata Marin Cilic apresentava algum nervosismo em quadra, agora se mostrava mais seguro. Jogando de igual pra igual, os dois tenistas disputaram um longo set, onde ninguém conseguiu quebrar o serviço rival, levando a decisão então para o tie-break.

 

No set desempate, Cilic se mostrou mais consistente que Federer e com dois mini-break igualou a partida e decretou a primeira derrota do suíço num set do torneio. O destaque do terceiro set ficou para os bons serviços dos tenistas. A diferença ficou para o sexto game, quando Federer, com uma quebra fulminante e sem grandes problemas para confirmar sua vantagem perante o rival voltou a estar na frente na contagem de sets. Na quarta parcial, Federer conseguiu uma quebra no primeiro serviço do adversário e abriu uma boa vantagem inicial. No entanto, Cilic mostrou uma ótima reação e surpreendeu o suíço com duas quebras de serviço seguidas, no sexto e no oitavo game, para garantir mais uma vitória de set e forçar um quinto set para a partida.

 

No set que decidiria o torneio, o maior vencedor de grand slams na história voltou a demonstrar sua qualidade em quadra. Após confirmar o primeiro serviço com bastante dificuldade, o tenista suíço conseguiu quebrar o saque do croata e abre 3 a 0. No sexto game, Federer novamente forçou uma quebra para no game seguinte sacar para sua vitória do seu 20º título pela ATP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *