CALDENSE PERDE PARA O FLUMINENSE E ESTÁ FORA DA COPA DO BRASIL

Saiba como foi a eliminação da Veterana no estádio do Ronaldão

 

O jogo começou e quem apresentava as melhores chances de gols era o Fluminense como visitante ao viajar até a cidade de Poços de Caldas. Apesar da ausência do zagueiro Gum, com problemas de gastroenterite, o técnico Abel Braga manteve o esquema com três zagueiros. Reginaldo entrou em campo. A equipe carioca conseguiu marcar bem, correu poucos riscos de sofrer o gol diante da boa estratégia promovida e ter o fator superioridade no elenco. Em um bom lance de ataque  por parte do Fluminense, Marcos Junior em combinação com Gilberto pelo lado direito comandava as jogadas ofensivas. As melhoras chances saíram nos cruzamentos de Reginaldo onde cabeceou para grande defesa do goleiro Omar, Pedro teve gol mal anulado por impedimento e o primeiro tempo acabou empatado e sem gols no estádio Ronaldão em Poços de Caldas.

 

A Caldense precisando da vitória para passar de fase na competição nacional então mudou postura no segundo tempo de partida. O time mineiro passou a adiantar sua marcação na tática aplicada pelo técnico Zezito. E, por algum momentos, dominou o jogo sem tomar conhecimento do Fluminense. A equipe do Rio de Janeiro tinha que saber controlar a vantagem do empate. A Caldense buscava arriscar nos chutes de fora da área, em sua maioria e ainda perdeu uma grande chance em um vacilo de Willian. No final da partida o pior aconteceu para a veterana quando Ayrton Lucas cobrou uma falta próxima da grande área e a bola chegou aos pés de Pedro, que faz o pivô e tocou para Renato Chaves. O zagueiro bate de primeira, no canto direito do gol de Omar e definiu a vitória do Fluminense em forma de alívio do time carioca diante da forte pressão esta semana promovida na sede do clube carioca diante da má fase pelo estadual.

 

A Caldense até tentou uma reação, mas já era tarde e pelo segundo ano seguido, o time mineiro é eliminado logo na estreia da competição nacional jogando como mandante sobre um clube de tradição, como no ano passado ao ser também eliminado pelo Corinthians no próprio estádio do Ronaldão.

 

Agora o Fluminense enfrentará o Salgueiro (PE) na próxima fase, em jogo único, no Rio de Janeiro. a equipe de Pernambuco venceu, fora de casa, o Novo do Mato Grosso do Sul pelo placar de 3 a 2. Em caso de um empate desta partida nesta fase levará a disputa aos pênaltis. Ainda não há uma data definida, mas o jogo será no dia 14 ou 21 de fevereiro onde o local ainda não foi escolhido na segunda fase da competição nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *