CRUZEIRO VENCE O CLÁSSICO DIANTE DO AMÉRICA E LIDERA O CAMPEONATO MINEIRO

Confira os detalhes do clássico em jogo disputado no estádio do Mineirão

Após o apito inicial do árbitro Wanderson Alves de Souza, o Cruzeiro logo para cima do América, contando com o apoio com mais de 50 mil torcedores, onde lotaram o estádio do Mineirão. As primeiras grandes chances de gols da surgiram logo aos cinco minutos, com Rafinha e Arrascaeta. O próprio Rafinha aproveitou um escorregão de Norberto dentro da área e chutou para o gol. João Ricardo defendeu e, no rebote, Arrascaeta finalizou, mas o goleiro americano João Ricardo conseguiu desviar para a linha de fundo. Com 13 minutos, Edilson soltou uma bomba de fora da área e João Ricardo colocou a bola para escanteio. O Cruzeiro pressionava bastante o América, que apostava na forte marcação, em busca dos contra-ataques. O Cruzeiro chegou com perigo próximo ao gol de João Ricardo mais duas vezes no primeiro tempo. Na primeira delas, Rafinha tocou para Fred, não conseguindo finalizar por causa de uma antecipação de Messias na jogada, dentro da área. Na outra, Egídio bateu forte da intermediária, acima do gol. Nos acréscimos, o América deu trabalho ao goleiro Fábio pela primeira vez, em um chute de Norberto, de fora da área, e o arqueiro veterano colocou para a linha de fundo.

O América voltou para a etapa final com uma postura menos defensiva e fez Fábio trabalhar logo aos dois minutos, em uma falta cobrada por David, onde o goleiro celeste tirou para escanteio. Ariel Cabral deu o troco e, aos dois minutos, após passe de Robinho, acertou um chute colocado, de pé esquerdo, no qual João Ricardo defendeu para a linha de fundo. O Cruzeiro seguiu em busca do gol, que quase veio em um chute de Fred, após passe de Robinho, que João Ricardo defendeu. Na jogada seguinte, Fred recebeu dentro da área, girou na frente da marcação e cruzou para Rafinha chutar de primeira, para outra grande defesa de João Ricardo. Com 23 minutos, o Cruzeiro abriu o marcador, em um golaço de Arrascaeta. O jogador uruguaio aproveitou um cruzamento preciso de Edilson e acertou um chute de primeira, colocado, no ângulo direito de João Ricardo para fazer 1 x 0.

OUÇA O GOL DO CRUZEIRO SOBRE O AMÉRICA – RÁDIO UNIVERSITÁRIA – NARRAÇÃO EDSON DE SOUZA 

 

Atrás no marcador, o América saiu para o jogo, mas encontrou dificuldades para transpor a defensa do Cruzeiro e não conseguiu criar mais nenhuma uma jogada ofensiva perigosa. Após 40 minutos, o técnico Mano Menezes promoveu a estreia de Mancuello no lugar de Robinho. O atleta argentino jogou nove minutos e ajudou o Cruzeiro a garantir a quarta vitória no Campeonato Mineiro e liderar a competição com 13 pontos. Mesmo com a derrota no clássico, o América permanece em segundo lugar com os 10 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *