CRUZEIRO DERROTA O DEMOCRATA EM GOVERNADOR VALADARES E SEGUE LÍDER DO MINEIRO

Confira os detalhes da partida no começo de Carnaval no estádio do Mamudão

O jogo começou bastante movimentado. Logo aos três minutos, o Democrata deu um susto na defesa do Cruzeiro. O lance foi rebatido no setor de meio de campo, quando Leandro Mota ficou com a sobra, mas foi interceptado por Fábio. A resposta do Cruzeiro veio aos nove minutos. Edilson lançou a bola para Fred, que fez o giro e chutou com perigo e tirou tinta do travessão. O Cruzeiro chegou ao seu primeiro gol aos 17 minutos. A jogada começou quando Robinho tentou o cruzamento, a zaga afastou e Mancuello aproveitou a sobra em arremate de primeira, na entrada da área onde foi tocada pela zaga do Democrata e morreu no canto direito do goleiro Ramon para registrar o placar em 1 a 0. Atrás no placar, o time de Governador Valadares tentou o empate aos 23, na jogada criada pelo lado esquerdo, com Marcinho desviando o cruzamento e Fábio fez mais uma grande intervenção. A equipe de Belo Horizonte chegou bem mais uma vez ao ataque aos 32 minutos. Rafinha fez jogada envolvente pela direita e cruzou para Robinho. O camisa 19 dominou e chutou colocado, mas parou no goleiro Ramon. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Cruzeiro atuando como clube visitante. 

Na etapa complementar, a primeira oportunidade foi do Democrata. O lance começou com Kayo infiltrando pelo meio campo, limpando a jogada e arriscou de fora da área, contudo Fábio espalmou a bola para escanteio e evitou o pior. A resposta veio com Fred. Mancuello fez belo cruzamento da esquerda e o camisa 9 cabeceou com perigo, pela linha de fundo. Com 13 minutos, Edilson foi substituído por Lucas Romero. Fábio fez uma grande defesa aos 15 minutos. Após cobrança de falta, o camisa um fez excepcional defesa em cabeçada de Carlão. Logo depois, Ariel Cabral entrou no lugar de Mancuello, aos 20 minutos. Atuando pela primeira vez no ano, o lateral esquerdo Marcelo Hermes fez um golaço aos 31 minutos. O camisa 25 recebeu a bola na intermediária, driblou o jogador adversário e chutou forte, no ângulo esquerdo, sem chances para a defesa de Ramon e o Cruzeiro ampliou para 2 a 0.

O goleiro Fábio foi um dos destaques do Cruzeiro na partida em mais duas grandes defesas em sequência, diante das finalizações de Marcelo Júnior e Fernando do Democrata. Nos minutos finais, o Cruzeiro quase ampliou o marcador. Em bola rebatida pela defesa adversária, Henrique pegou a sobra, dominou no peito e chutou com perigo, à esquerda da meta adversária. Este foi o último lance de ação do jogo, que terminou com mais uma vitória do Cruzeiro que agora soma 16 pontos e lidera o estadual. Já o Democrata perdendo em casa está na lanterna da competição com apenas quatro pontos em seis jogos disputados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *