ATLÉTICO PERDE DE VIRADA PARA CALDENSE NO INDEPENDÊNCIA PELO MINEIRO

Saiba os detalhes do jogo deste sábado de Carnaval no Horto

O jogo começou e o Atlético foi ao ataque pela primeira vez no cruzamento de Fábio Santos pela esquerda. Na sequência da jogada, Otero tentou concluir de primeira, mas errou o arremate e a bola saiu pela linha de fundo. Victor fez grande defesa aos cinco minutos, de mão trocada, em finalização de Neilson. Já com 12 minutos, Erik recebeu bom passe de Cazares em profundidade e cruzou rasteiro na tentativa de encontrar Elias, mas a defesa da Caldense afastou o perigo. O Atlético teve um gol anulado aos 16 minutos. No lance, Ricardo Oliveira recebeu passe de Erik na área e mandou a bola para a rede, mas a arbitragem assinalou impedimento. Também após passe de Erik, Otero acertou o travessão. Em seguida, o venezuelano sofreu falta na intermediaria pela direita, ele mesmo fez o levantamento para a grande área e a zaga visitante fez o corte pelo alto.

O Atlético abriu o marcador aos 26 minutos, quando Ricardo Oliveira recebeu ótima assistência de Erik e chutou cruzado para vencer o goleiro fazendo 1 x 0. Em nova tentativa alvinegra, Otero recebeu passe de Cazares na entrada da área e ajeitou para o arremate de Elias, sobre o gol. Com 38 minutos de jogo, a Caldense empatou com Neilson, de cabeça, no cruzamento pela esquerda. O Atlético quase retomou a vantagem, mas a conclusão de Ricardo Oliveira parou na defesa de Omar. Já no fim do primeiro tempo, Elias sofreu falta perto da área, Otero foi para a cobrança e exigiu grande defesa do goleiro Omar.

Após o intervalo com a mesma formação, o time de Belo Horizonte teve sua primeira tentativa com Otero e Elias, mas na hora da finalização do venezuelano foi para fora. Em outra jogada, Erik tentou a finalização e foi travado pelo zagueiro. Na continuação do lance, Carlos César cruzou e Erik cabeceou por cima do gol. O Atlético foi ao ataque no lançamento de Cazares par Adilson, o volante escorou a bola de cabeça e o zagueiro fez o corte antes da chegada de Elias. Logo depois, Otero cobrou outra falta pela esquerda e, por pouco, Ricardo Oliveira não conseguiu o desvio na segunda trave. Erik quase marcou de cabeça aos onze minutos.

O jogo apresentou boas oportunidades de ambos os lados, em uma delas quando Erik cruzou para o corte de Jonathan aos 34 minutos. Dois minutos depois, Adilson fez boa jogada e rolou para o chute de Luan, onde desviou na defesa da Caldense. Elias recebeu passe de Carlo César na grande área pela direita, aos 37 minutos, e finalizou para fora. Mas o pior veio para o Atlético quando Potita fez 2 a 1 para a Caldense. Em seguida, Carlos entrou no lugar de Elias. Erik foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro buscando pelo menos garantir o gol de empate, mas Ricardo Oliveira foi travado pelo zagueiro.

O time de Poços de Caldas conseguiu assegurar o resultado e venceu o Atlético em pleno Independência e somar três pontos importantes fora de casa. Já o Atlético segue na crise depois da confusão e demissão do ex-técnico Oswaldo de Oliveira e ainda caiu para quarta posição da tabela de classificação do mineiro devido a vitória do Villa Nova sobre o URT e estar com nove pontos, enquanto o time alvinegro está com oito pontos. Após o Carnaval o próximo compromisso do Atlético pelo estadual será o clássico contra o América no domingo, dia 18 de fevereiro, no próprio estádio do Independência. Com a vitória, a Caldense está agora em sexto lugar com oito pontos e duela contra o Patrocinense no Ronaldão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *