ATLÉTICO VENCE O AMÉRICA NO CLÁSSICO MINEIRO NO INDEPENDÊNCIA

Saiba como foi a partida que marcou a vitória do time alvinegro no Horto

A primeira parte do jogo foi de muito estudo e poucas oportunidades de gols para ambos os lados. No começo houve a primeira chance do Atlético aos 23 minutos, quando Erik recebeu bom passe de Róger Guedes na grande área, cortou seu marcador e concluiu para fora. O Atlético foi crescendo na partida, tanto que em um lance Patric arriscou de fora da área, aos 31 minutos, e a bola saiu à direita do gol. Três minutos depois, Róger Guedes tabelou com Elias pela direita, invadiu a área e finalizou para a defesa do goleiro Glauco. Erik fez boa jogada pela esquerda, ja na parte final da primeira etapa aos 42 minutos, e chutou rasteiro da entrada da área, exigindo boa defesa de Glauco.

Logo depois, Otero cobrou escanteio, Gabriel desviou de cabeça e a bola saiu com perigo, à direita do gol. Com 45 minutos, Otero cobrou escanteio pela direita, Leonardo Silva e Ricardo Oliveira desviaram de cabeça e Róger Guedes, também de cabeça, completou para o gol e registrar no placar em 1 a 0 para o Atlético.

O time alvinegro retornou do intervalo com a mesma equipe e o segundo tempo reservou ainda mais surpresas positivas para os torcedores do Atlético. Em contra-ataque aos 14 minutos, Ricardo Oliveira recebeu passe de Róger Guedes pela direita e tentou a devolução, mas o passe foi interceptado pelo zagueiro americano. Otero fez boa jogada pela esquerda, aos 20 minutos, cortou para o meio e chutou colocado, mas a bola saiu rente à trave. Com 23 minutos, Adilson arriscou de longa distância, por cima do gol.

Depois de tabelar com Ricardo Oliveira, Otero tentou novamente da entrada da área e a bola saiu à esquerda do gol. Victor defendeu cabeceio de Rafael Moura, aos 36 minutos e dois minutos depois, Otero foi substituído pelo estreante argentino Tomás Andrade, que deu um belo passe para Róger Guedes então chutar cruzado e assim poder fazer o segundo gol atleticano, isso aos 40 minutos.

Cazares entrou no lugar de Erik e Róger Guedes deixou o campo aos 44 do segundo tempo, para a entrada de Luan. Em mais um contra-ataque, Tomás Andrade encontrou Ricardo Oliveira livre do outro lado da grande área para fazer o terceiro gol e dar números finais ao jogo. Com a vitória, o Atlético figura em terceiro lugar com 11 pontos. O América mesmo perdendo ainda continua na frente do Atlético na vice-liderança com 13 pontos, mas deixou margem para o líder da competição estadual, o Cruzeiro que soma até esta rodada 19 pontos e ainda sem perder um jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *