CRUZEIRO ESTREIA COM DERROTA DIANTE DO RACING PELA LIBERTADORES

Saiba como foi o jogo disputado na Argentina na abertura do time mineiro na competição continental

O Cruzeiro fez sua estreia na Libertadores e agora nesta terça-feira, o atual campeão da Copa do Brasil segue na luta pelo sonhado tricampeonato da competição continental. A partida diante do poderoso time do Racing no grupo 5 da Liberadores foi disputado a cada centímetro do campo. Logo aos seis minutos, o time brasileiro perdeu Fred, que sentiu dores e pediu substituição. Em seu lugar entrou Rafael Sóbis. O Racing tentou logo ensaiar uma pressão, mas esbarrava na boa marcação da zaga cruzeirense. Em contrapartida, a equipe de Belo Horizonte controlava a partida com um bom toque de bola. Com o forte equilíbrio no jogo concentrado no meio de campo, a primeira chance mais aguda foi do Racing em lance de bola parada. Com 13 minutos, após cobrança de falta pela esquerda, Lautaro Martínez se posicionou bem e desviou de primeira, sem chances para Rafael, abrindo o placar para os argentinos fazendo 1 a 0.

OUÇA O GOL DO RACING – RÁDIO UNIVERSITÁRIA – NARRAÇÃO: EDSON DE SOUZA.

 

Tentando se reorganizar após o gol sofrido, o Cruzeiro começou a aparecer mais no campo adversário na segunda metade do primeiro tempo. Em um lance de ataque, Robinho fez bela inversão de jogo, Egídio dominou com categoria e cruzou na medida para Arrascaeta. O camisa 10 celeste escorou de cabeça e empatou a partida em 1 a 1. Logo no minuto seguinte, o Cruzeiro aproveitou o momento de descontrole do adversário e promoveu uma verdadeira blitz no campo de ataque. Primeiro com Rafael Sóbis recebendo grande lançamento de Robinho, mas parou no goleiro Musso. No rebote, Arrascaeta arriscou forte arremate, mas a bola beijou a trave direita. Logo em seguida, Sóbis e Robinho tabelaram, o camisa 7 chutou de primeira e o goleiro Musso fez grande defesa. No minuto final da primeira etapa, o Racing voltou a tomar a frente do placar. Em mais uma cobrança de falta, a bola sobrou para Lautaro Martínez, que chutou rasteiro, no canto direito de Rafael fazendo 2 a 1 para os argentinos.

OUÇA O GOL DO CRUZEIRO – RÁDIO UNIVERSITÁRIA – NARRAÇÃO: EDSON DE SOUZA.

 

OUÇA O SEGUNDO GOL DO RACING – RÁDIO UNIVERSITÁRIA – NARRAÇÃO: EDSON DE SOUZA.

 

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo dominando a partida e correndo atrás do prejuízo no placar. A primeira grande oportunidade aconteceu aos oito minutos. Rafael Sóbis deu grande passe para Rafinha, onde finalizou de primeira e a bola acertou o travessão e tocou praticamente em cima da linha do gol. Em seguida, a zaga afastou. O  Racing apareceu no ataque aos 16 minutos. Após passe longo, Lautaro Martínez avançou e chutou forte. Rafael fez grande defesa para escanteio. Na cobrança, Martínez anotou de cabeça, pela terceira vez e registrou 3 a 1 para o time argentino. Lutando muito, o Cruzeiro foi buscar o segundo gol. Com 25, Robinho fez uma cobrança de falta magistral e diminuiu para 3 a 2. O jogo continuou se apresentando com muitas alternativas. Quando o Cruzeiro se aproximava do empate, a equipe argentina conseguiu chegar ao seu quarto gol. Solari avançou pela direita e chutou cruzado, marcando 4 a 2 para o Racing. Já nos minutos finais, o Cruzeiro tentou diminuir a diferença.

OUÇA O TERCEIRO GOL DO RACING – RÁDIO UNIVERSITÁRIA – NARRAÇÃO: EDSON DE SOUZA.

 

OUÇA O SEGUNDO GOL DO CRUZEIRO – RÁDIO UNIVERSITÁRIA – NARRAÇÃO: EDSON DE SOUZA.

 

Na parte final do duelo aos 42, após bate e rebate, Henrique teve grande chance ao aproveitar um rebote da zaga. O capitão cruzeirense dominou a bola no peito e chutou, mas a finalização passou rente ao travessão. Foi a última chance do time brasileiro no jogo, que terminou com o placar em 4 a 2 para o adversário. O próximo compromisso do Cruzeiro pela Libertadores será no dia 04 de abril diante do Vasco da Gama, no Mineirão.

OUÇA O QUARTO GOL DO RACING – RÁDIO UNIVERSITÁRIA – NARRAÇÃO: EDSON DE SOUZA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *