ATLÉTICO MINEIRO VENCE O FIGUEIRENSE FORA DE CASA PELA COPA DO BRASIL

Saiba como foi a partida no estádio Orlando Scarpelli pela competição nacional

O jogo começou e os dois times começaram com marcação forte diante dos poucos espaços para os ataques de ambas as equipes. A solução encontrada pelo Figueirense foi arriscar chutes de fora da área, dando trabalho ao goleiro Victor em alguns momentos. Já o Atlético Mineiro demorou a achar brechas na defesa adversária. Antes de abrir o placar, teve uma grande chance com Róger Guedes, mas a bola foi para fora. O gol do time de Belo Horizonte saiu aos 31 minutos, depois de boa troca de passes entre Patric, Erik e a bola sobrou para Otero, onde mandou para as redes.

O Figueirense teve grande oportunidade para empatar, mas Fábio Santos tirou a bola em cima da linha. O Atlético tentou encaixar o contra-ataque, mas levou perigo na bola parada. Após uma cobrança de falta e a ajeitada de Gabriel, Ricardo Oliveira finalizou e foi a vez da defesa do time catarinense tirar em cima da linha. O camisa 9 ainda tentou em um chute de fora da área, mas o goleiro Denis defendeu. O Figueirense ameaçou com André Luís, que arriscou uma bicicleta, para fora. O Atlético segurou a pressão do time mandante e garantiram o triunfo. No segundo tempo chovia forte em Florianópolis, quando aos 17 minutos, aconteceu uma queda de energia no estádio Orlando Scarpelli. Os refletores apagaram em um dos lados do estádio.

O jogo ficou parado por quase 16 minutos. A bola voltou somente aos 33 minutos e só acabou aos 64 minutos. A próxima partida reunindo os dois clubes acontece no dia 14 de março, no estádio do Independência as 21 horas e 45 minutos em Belo Horizonte. O Atlético joga por um empate para poder avançar a quarta fase da competição nacional. No próximo domingo, pelo Campeonato Mineiro tem o clássico diante do maior rival, o Cruzeiro líder do estadual as 11 horas, no Horto. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *