CRUZEIRO VENCE O TUPI E GARANTE VAGA NA GRANDE FINAL DO MINEIRO

Confira como foi o jogo entre as duas equipes no estádio do Mineirão

Com os desfalques dos jogadores Fábio e Ariel Cabral, suspensos, além Rafael e Bruno Silva foram escolhidos pelo técnico Mano Menezes para iniciarem o jogo, como o caso do zagueiro Léo, de volta após cumprir suspensão, na vaga até então ocupada por Dedé. O Cruzeiro enfrentou dificuldades no início da partida. Precisando do resultado, o Tupi de Juiz de Fora como time visitante, além de oferecer uma forte marcação, ainda tentava sair para o ataque. Mas quem saiu na frente foi de fato o Cruzeiro. Após rebatida da defesa adversária, Thiago Neves tabelou com Robinho e abriu o placar com categoria aos 16 minutos fazendo 1 a 0 Cruzeiro.

O Tupi não se abateu em campo e chegou ao gol de empate três minutos depois, João Vitor avançou pela direita e chutou colocado, no canto direito, sem chances para a defesa do goleiro Rafael. O primeiro tempo ainda reservou ao menos três lances pontuais. Com 27 minutos, o atacante Fred levou a pior em uma dividida com um zagueiro adversário e precisou deixar o campo, lesionado. Já aos 33 minutos e aos 42 minutos, Rafinha e Thiago Neves saíram em boas condições de marcarem o segundo gol celeste, mas foram parados pelas marcações do auxiliar Gabriel Conti Viana, onde errou ao assinalar impedimento nas duas oportunidades.

Na volta para a segunda etapa, o Cruzeiro acelerou o ritmo em busca do segundo gol. De tanto insistir, a vitória aconteceu aos 38 minutos, quando Thiago Neves, de cabeça, aproveitou belo cruzamento de Egídio e colocou a bola no contrapé do goleiro adversário fazendo 2 a 1. Com a vitória, o Cruzeiro está na final do Campeonato Mineiro, que será disputada nos dois próximos dois domingos, nos dias 1º e 8 de abril. O Cruzeiro tem as vantagens de jogar por dois resultados iguais e, também, decidir o título no Mineirão que pode acontecer de forma invicta na competição.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *