ATLÉTICO DERROTA O AMÉRICA E ESTÁ NA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO

Saiba como foi o jogo disputado no estádio do Independência

O jogo assim que começou o Atlético foi logo tomando a inciativa e teve a primeira chance logo com um minuto. Na jogada, Otero cruzou pela esquerda e Luan concluiu de primeira, na rede pelo lado de fora. Em seguida, Ricardo Oliveira recebeu passe de Cazares na grande área, ajeitou para o arremate de Otero e a bola desviou no zagueiro. Luan tentou enfiada de bola para Ricardo Oliveira, aos quatro minutos, mas o passe saiu um pouco forte e ficou mais para o goleiro Jory, que fez a defesa. Em novo ataque, Luan cruzou pela direita e a bola atravessou a grande área. O Atlético teve outra chance no cruzamento de Cazares pela esquerda e Luan cabeceou por cima do gol.

O Atlético pressionava as ações do América e em um destes lances Cazares chutou e a bola explodiu no travessão. Otero cobrou escanteio pela direita, aos 28 minutos, e Gabriel cabeceou para fora. O Atlético fez novas tentativas pelo alto em cruzamentos de Luan e Otero, mas a defesa americana conseguiu afastar o perigo nos dois lances. Fábio Santos invadiu a área pela esquerda, aos 38 minutos, e finalizou para a defesa de Jory. Nos acréscimos aos 47, Cazares puxou contra-ataque e tocou para Ricardo Oliveira chutar para fora.

O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma formação e manteve o ritmo da etapa anterior, quando aos seis minutos, Luan tomou a bola no ataque pela esquerda e tocou para Ricardo Oliveira cruzar rasteiro e encontrar Fábio Santos livre na segunda trave fazendo 1 x 0. Otero arriscou de fora da área, aos 16 minutos, e a bola saiu com perigo à direita do gol. Aos 18 minutos, Luan foi substituído por Gustavo Blanco. Otero deixou o campo para a entrada de Tomás Andrade. Após um contra-ataque criado por Cazares, Elias recebeu bom passe do equatoriano na entrada da área e tocou no canto para fazer o segundo gol atleticano sobre o América e ampliar para 2 x 0.

Logo depois do gol, o América ameaçou em cabeceio de Serginho, na trave. Com 36 minutos, Cazares cruzou pela esquerda tentando encontrar Ricardo Oliveira, mas o goleiro saiu do gol e fez a interceptação. No minuto seguinte, Ricardo Oliveira arriscou de fora da área e a bola saiu à direita do gol. Erik entrou em campo aos 39 minutos, no lugar de Ricardo Oliveira. Na parte final da partida, isso aos 44, Erik recebeu a bola na área, girou sobre o zagueiro e cruzou na pequena área, mas o goleiro Jory fez a defesa. Logo depois, Gustavo Blanco cruzou pela direita e Elias finalizou para fora.

O resultado permaneceu o mesmo confirmando a vitória do Atlético e agora irá disputar a decisão do campeonato mineiro contra o maior rival, o Cruzeiro nos dois próximos domingos e buscar o bicampeonato estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *