ATLÉTICO MINEIRO ESTREIA COM DERROTA NA COPA SUL-AMERICANA

Saiba os detalhes desta partida na Argentina diante do San Lorenzo

O jogo foi disputado no estádio Nuevo Gasômetro com o Atlético atuando com o uniforme número dois, branco, onde fez a sua primeira tentativa com Cazares, em chute de fora da área, à direita do gol. Com sete minutos de partida, Adilson sofreu falta perto da meia-lua, a cobrança de Otero ficou na barreira, Bremer pegou o rebote e arriscou de longa distância para a defesa do goleiro Navarro. Em nova tentativa de fora da área, Otero mandou a bola por cima do gol. Em boa jogada pela esquerda, aos 25 minutos, Ricardo Oliveira recebeu passe de Otero, cruzou rasteiro e a defesa argentina afastou o perigo. A equipe argentina fez 1 a 0 aos 39 minutos, com o gol marcado por Gudino. O time brasileiro tentou reagir com Cazares, em novo arremate de longa distância, para fora, mas foi para o intervalo em desvantagem.

Sem alterações para o segundo tempo, o Atlético foi ao ataque logo no primeiro minuto buscando obter o gol de empate. Otero cobrou escanteio pela direita e Gabriel desviou de cabeça, para fora. Em seguida, Otero recebeu ótima enfiada de bola de Cazares na grande área pela esquerda e concluiu para fora. O San Lorenzo ameaçou na finalização de Blandi, aos quatro minutos, defendida por Victor. Com 14 minutos de jogo, Adilson foi substituído por Gustavo Blanco, que cruzou com perigo pela direita e viu o goleiro sair bem do gol para interceptar o cruzamento.

O Atlético seguia buscando pelo menos o empate, e o técnico Thiago Larghi modificou a equipe brasileira quando Otero foi substituído por Erik, aos 26 minutos. No minuto seguinte, Blandi cabeceou para fora após cobrança de escanteio pela direita do ataque argentino. Em lance de contra-ataque, aos 33 minutos, Gustavo Blanco finalizou e a bola desviou no zagueiro. No ataque seguinte, Erik foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para o corte da zaga. Já aos 35 minutos, Luan deixou o campo para a entrada de Tomás Andrade. Erik sofreu uma falta pela esquerda, aos 39 minutos, Cazares levantou a bola na área e a defesa conseguiu cortar a jogada.

O Atlético lutou até o final, mas não chegou ao gol de empate e acabou perdendo fora na estreia da Copa Sul-Americana e agora terá que reverter o placar caso queira seguir na competição continental. A próxima partida acontece no dia 08 de maio, no estádio do Independência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *