ATLÉTICO PERDE PARA O VASCO DA GAMA NA ABERTURA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Confira como foi a partida disputada entre as duas equipes em São Januário

Com novo uniforme o Atlético começou o campeonato brasileiro e foi ao ataque pela primeira vez no lançamento de Cazares para Ricardo Oliveira e a arbitragem assinalou impedimento do atacante. O Vasco da Gama ameaçou no chute de Wellington, defendido por Victor, e no arremate de Yago Pikachu, na trave. Com 12 minutos, depois da roubada de bola de Gustavo Blanco na intermediária ofensiva, Otero arriscou de longa distância e fez um golaço no ângulo, encobrindo o goleiro Martín Silva fazendo 1 x 0. Após fazer o gol, Ricardo Oliveira recebeu passe de Cazares na grande área pela esquerda, aos 24 minutos, driblou o zagueiro e o goleiro Martín Silva saiu do gol para interceptar a jogada. Victor fez outra boa defesa no cabeceio de Riascos, isso aos 32 minutos. Em outro lance, Otero arriscou novamente de fora da área e a bola desviou na mão do zagueiro Werley antes de parar nas mãos do goleiro. Em nova jogada do Atlético, Ricardo Oliveira recebeu lançamento de Luan pela esquerda e cruzou para a finalização de Gustavo Blanco, na trave. No ataque seguinte, Cazares tentou chute cruzado de longa distância, para fora. Na parte final do primeiro tempo aos 45 minutos, Cazares arrancou pela esquerda e chutou colocado no alto, exigindo boa defesa de Martín Silva.

O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma formação e Victor fez boa defesa no chute de Henrique. Fábio Santos tentou um cruzamento aos seis minutos e a bola ficou mais para Martin Silva. O goleiro vascaíno fez outra boa defesa na finalização de Gustavo Blanco, aos nove minutos. Logo depois, Otero foi à linha de fundo pela direita, cruzou rasteiro e a bola atravessou a pequena área. Gustavo Blanco fez outra boa tentativa em chute da entrada da área, aos 16 minutos, e Martín Silva defendeu no canto direito. O time carioca levou perigo na cobrança de falta de Evander, para fora. Ricardo Oliveira recebeu lançamento de Cazares, aos 24 minutos, e concluiu por cima do gol. Seis minutos depois, Victor defendeu a conclusão de Wagner. Em seguida, Gustavo Blanco foi substituído por Yago. Em outra jogada atleticana, Luan tomou a bola na intermediária, disparou em contra-ataque e tocou em Cazares, que driblou seu marcador e tentou finalizar meio sem ângulo, bola defendida por Martín Silva. Otero cobrou três seguidos pela esquerda e, no terceiro, a defesa vascaína afastou o perigo.

Quando tudo parecia caminhar para uma estreia com vitória fora de casa no brasileirão, o Vasco da Gama jogando como mandante em São Januário empatou o placar com Wagner empatou aos 41 minutos. Já nos acréscimos aos 51 minutos, o árbitro André Luiz de Freitas Castro marcou pênalti duvidoso de Bremer em Rildo e Yago Pikachu fez o segundo gol para a equipe carioca selando a vitória vascaína e o time de Belo Horizonte acabou derrotado na estreia da competição nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *