ATLÉTICO MINEIRO VENCE O VITÓRIA NO INDEPENDÊNCIA PELO BRASILEIRO

Saiba mais do jogo que garantiu a primeira vitória na competição do time mineiro

O Atlético teve boa chance logo aos dois minutos, quando Ricardo Oliveira recebeu lançamento de Adilson na grande área pela esquerda e chutou cruzado para fora. No ataque seguinte, Fábio Santos cruzou pela esquerda e a bola atravessou a grande área. O time mineiro voltou a levar perigo no escanteio cobrado por Otero pela direta, Adilson desviou de cabeça e a bola cruzou a pequena área, sobrando para o defensor do time baiano. Com 13 minutos de jogo, Patric cruzou pela direita e o zagueiro se esticou para mandar a bola pela linha de fundo. Otero fez o levantamento na área e a defesa fez o corte pelo alto. Na sequência da jogada, Luan recebeu lançamento de Patric pela esquerda, em posição legal, mas a arbitragem assinalou impedimento do jogador atleticano.

 

O gol não demorou a sair quando aos 19 minutos no lance, Gustavo Blanco cruzou na medida para Ricardo Oliveira cabecear no canto esquerdo do goleiro e abrir o placar no Horto em 1 x 0. Após fazer o gol o Atlético seguiu pressionando e na boa trama com Róger Guedes pela esquerda, Luan foi à linha de fundo, cruzou para trás e a bola desviou no zagueiro. Otero acertou o travessão aos 30 minutos, em chute de fora da área. Em seguida, Patric evitou a saída da bola na linha de fundo pela direita e conseguiu cruzamento para a conclusão de Gustavo Blanco, que parou na defesa de Caíque. O Atlético dominava e aos 39, Otero cruzou pela direita e Ricardo Oliveira disputou com o zagueiro, mas a bola ficou mais para o goleiro Caíque. Victor fez grande defesa na finalização de Kanu, aos 40 minutos, em lance que a arbitragem assinalou impedimento do ataque baiano. Na última chance da primeira etapa, Otero bateu cruzado pela direita e a bola acertou a trave.

 

O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma formação da etapa anterior. Com quatro minutos, Róger Guedes tentou enfiada de bola para Ricardo Oliveira e o zagueiro interceptou o passe. O Vitória tentou responder no arremate de Denilson por cima do gol. Róger Gudes arriscou chute de fora da área, aos 13 minutos, e a bola explodiu no defensor baiano. Otero arriscou finalização de fora da área, aos 15 minutos, por cima do gol. Quatro minutos depois, Róger Guedes sofreu falta na intermediária e Otero cobrou direto para a defesa de Caíque. O time baiano teve boa chance com Neilton, que chutou cruzado para fora. O Atlético chegou com perigo aos 20 minutos, quando Róger Guedes fez boa jogada pela esquerda e teve o cruzamento interceptado pelo zagueiro. Logo surgiu o segundo gol, quando Ricardo Oliveira ganhou a jogada na raça pela esquerda, fez o cruzamento por baixo e Róger Guedes desviou para o gol ao fazer 2 x 0.

 

Logo depois, Luan e Otero foram substituídos por Elias e Erik, respectivamente. Victor fez grande defesa no chute de Yago. O time de Belo Horizonte voltou ao ataque no cruzamento de Patric pela direita, cortado pela zaga. Na parte final aos 42 minutos, Blanco deixou o campo para a estreia de Matheus Galdezani. Logo depois, Baumjohann diminuiu para o Vitória em 2 a 1. Róger Guedes quase fez o terceiro em chute cruzado aos 44 minutos e a bola saiu rente à trave. No minuto seguinte, Ricardo Oliveira passou pelo seu marcador e cruzou rasteiro para o corte da defesa. O placar não se alterou e assim o Atlético Mineiro pôde conquistar seus primeiros três pontos no campeonato brasileiros depois de duas rodadas. Já o Vitória ainda não obteve uma conquista somando um empate na estreia contra o Flamengo em Salvador e agora jogando fora de casa com esta derrota. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *