CRUZEIRO PERDE PARA O FLUMINENSE PELA SEGUNDA RODADA DO BRASILEIRO

Confira como foi a partida marcada pela segunda derrota do time celeste no brasileiro

As equipes do Fluminense e Cruzeiro deram velocidade ao jogo no Maracanã. Com poucas faltas e muito toque de bola, ambos os times se estudavam tentando encontrar o melhor espaço para avançar. O Cruzeiro era melhor e tinha mais posse quando Gilberto colocou o pé na cabeça de Sassá em falta forte no círculo central do campo. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza expulsou o lateral do Fluminense. A partir daí, o domínio do Cruzeiro se intensificou, apesar de não ter resultado em chance clara de gol. O técnico Abel Braga reorganizou a equipes com duas linhas de quatro e deixou o atacante Pedro isolado no setor ofensivo.

 

O Fluminense não finalizou uma vez sequer na primeira etapa. A equipe de Mano Menezes, por sua vez, tentou aumentar o volume de jogo. Foram três chegadas na área de Júlio César e em todas pouco agressivas, sem perigo. Sassá brigou pela posse dentro da área, com Thiago Neves tabelando com Marcelo Hermes e Mancuello ajeitou para bater da entrada aos 29 minutos, mas acabou perdendo o tempo de bola e o primeiro tempo acabou sem gols.

 

O segundo tempo Mano Menezes promoveu a estreia de David, contratado ao Vitória no início da temporada como uma das principais características a finalização. Mas veio o pior quando aos três minutos, o Fluminense abriu o placar em sua primeira finalização. Sornoza cobrou falta, Gum desviou, e Pedro, em posição de impedimento marcou 1 a 0. O Cruzeiro reagiu e partiu para cima depois de sofrer o gol. Repetindo a falta de repertório dos últimos jogos, se dedicou a chegar na intermediária e cruzar bola na área. A configuração seguiu a mesma até o fim. Com certa apatia, o Cruzeiro seguiu buscando algumas boas oportunidades, encontrava a área do Fluminense preenchida por defensores, e não finalizava.

 

O Fluminense ao contrário se segurava de forma mais defensiva e conseguia e puxava alguns contra-ataques na medida em que o time mineiro desperdiçava suas chances. O fim de jogo comprovou a falta de criatividade do Cruzeiro em campo. Foram muitos cruzamentos em vão na tentativa de uma finalização pelo alto, mas nada feito e o Fluminense garantiu a vitória e somou três pontos. Já o Cruzeiro segue sem vencer somando sua segunda derrota na competição nacional e por enquanto está na lista de times rebaixados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *