CRUZEIRO EMPATA COM O INTERNACIONAL FORA PELO CAMPEONATO BRASILEIRO

Saiba os detalhes desta partida na Arena Beira Rio

O técnico Mano Menezes poupou todos os titulares visando o próximo compromisso diante do Vasco da Gama pela Libertadores e desgastados após a vitória de quinta-feira sobre a Universidad de Chile por 7 a 0, no Mineirão. O jogo contra o Internacional em Porto Alegre era uma oportunidade para os jogadores pouco aproveitados no ano mostrarem serviço, casos do lateral-direito Ezequiel, do lateral-esquerdo Marcelo Hermes e o zagueiro Manoel. O volante Bruno Silva, contratado ao Botafogo, e o atacante David, comprado pelo Vitória, também começaram entre os onze iniciais na partida.

 

A equipe alternativa foi distribuída no esquema 4-2-3-1, com Lucas Romero como principal responsável pela proteção à zaga, com Mancuello na armação, Robinho e David abertos na penúltima linha, e Rafael Sobis centralizado no ataque. Na prática, o Cruzeiro não conseguiu assustar o goleiro Danilo Fernandes no primeiro tempo e passou grande parte dos 45 minutos somente se defendendo do adversário jogando em casa na Arena Beira Rio. Só que a posse de bola de mais de 60% do Internacional era improdutiva e não visava claramente em gols.

 

Na etapa inicial, os gaúchos só chegaram com perigo em cobranças de falta do veterano D’Alessandro e Fabiano e num cabeceio de William Pottker. Na parte final do primeiro tempo, o atacante David sentiu dores na parte posterior da coxa direita e foi substituído por Raniel no intervalo.

 

No segundo tempo, o Internacional continuou com mais volume de jogo em campo e passou então a criar boas oportunidades. Por duas vezes, William Pottker tentou em chutes na entrada da área, mas o goleiro Rafael estava bem posicionado e conseguiu defender. Com 27 minutos, o time mineiro contou com a sorte, pois na conclusão de fora da área de Lucca bateu no travessão. Já aos  30 minutos, Lucca tentou novamente, após bola espirrada, e parou em mais uma grande intervenção do camisa 12.  

O time gaúcho seguiu pressionando no restante do confronto, mas não conseguiu balançar as redes atuando como equipe mandante. Desta forma, o Cruzeiro somou seu primeiro ponto na competição nacional depois de três rodadas. No próximo domingo, o desafio é poder conquistar sua primeira vitória em duelo contra o Botafogo, no estádio do Mineirão. Contudo, o Cruzeiro ainda terá um compromisso importante pela Libertadores num duelo nacional diante do Vasco da Gama na próxima quarta feira no estádio de São Januário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *