CRUZEIRO VENCE PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASILEIRO CONTRA O BOTAFOGO NO MINEIRÃO

Saiba como foi o jogo na tarde deste domingo

O primeiro tempo da partida, o Cruzeiro foi superior ao Botafogo em termos de domínio e posse de bola chegando aos 57%. Contudo, faltou caprichar nas finalizações. De nove chutes a gol, apenas os de Thiago Neves, aos 29 minutos, e Arrascaeta, na parte final da etapa inicial aos 42 minutos, exigiram boas defesas do goleiro Jefferson. Já Fábio, por sua vez, não trabalhou tanto, contudo ele contou com a sorte aos 19 minutos, quando o alvinegro Léo Valencia cobrou falta e a bola bateu no travessão, mas o placar terminou empatado e sem gols.

 

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro manteve maior volume de jogo, mas não conseguiu chutar logo nos instantes iniciais. Com isso, o técnico Mano Menezes optou pela entrada de Raniel, aos 17 minutos. O atacante substituiu Sassá. Logo nos primeiros lances, o camisa 17 recebeu assistência de Rafinha e soltou a bomba da entrada da área. Jefferson espalmou. Com 20 minutos, foi a vez do uruguaio Arrascaeta perder boa oportunidade onde ele matou no peito após bola mal afastada pelo goleiro do Botafogo e chutou sem direção sob o gol adversário.

 

O Cruzeiro então recorreu aos lances aéreos. Como ocorreu aos 27 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio no primeiro pau, e Dedé cabeceou firme para o fundo das redes e abrir o placar em 1 a 0. O zagueiro quase havia balançado as redes em várias partidas pelo campeonato mineiro, mas conseguiu o tão sonhado gol desde que se recuperou de maneira definitiva de lesão no joelho esquerdo.

 

Com a equipe em vantagem, Mano Menezes fez algumas substituições. Robinho entrou no lugar de Thiago Neves para cadenciar o jogo no meio-campo. Já Bruno Silva substituiu Rafinha para reforçar a marcação pelo lado direito. O Cruzeiro ainda esteve perto de ampliar aos 36 minutos, em um chute de Arrascaeta, e na parte final já aos 41 minutos, quando Raniel se atrapalhou ao tentar driblar na grande área e finalizou em cima da defesa do Botafogo. No fim das contas, o placar simples de 1 a 0 ficou de bom tamanho e assim representou a primeira vitória do time de Belo Horizonte no campeonato brasileiro e ainda deixar a lista das quatro equipes na zona de rebaixamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *