TITE CONVOCA OS 23 JOGADORES PARA DISPUTA DA COPA DO MUNDO 2018

Confira a lista dos jogadores que irão representar o país no mundial da Rússia 

O técnico da Seleção Brasileira, Tite manteve a coerência de suas 10 convocações anteriores e divulgou nesta segunda-feira os 23 convocados para a Copa do Mundo da Rússia sem grandes surpresas. Em entrevista coletiva, no Rio de Janeiro, o treinador anunciou os jogadores, que se apresentam no próximo dia 21 de maio para o início da preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A lateral direita foi a posição que mais causou expectativa na convocação diante da lesão de Daniel Alves, até então titular absoluto. Os chamados foram Fagner, do Corinthians, segundo jogador mais convocado por Tite para o setor, e o mineiro Danilo (Manchester City), que defendeu o Brasil apenas em uma partida, na vitória sobre o Japão, por 3 a 1, em novembro do ano passado. O campeão inglês com o time de Pep Guardiola, Danilo venceu a disputa particular com o experiente Rafinha (Bayern de Munique). Com Alisson e Ederson garantidos, Tite optou por ter um jogador experiente e de confiança como terceiro goleiro e optou por Cássio, com quem foi campeão mundial de clubes no Corinthians.

Na zaga, com Miranda, Marquinhos e Thiago Silva certos, Pedro Geromel, campeão do Grêmio na conquista da Libertadores, ficou com a última vaga. Dedé, do Cruzeiro, foi elogiado pelo treinador durante a entrevista coletiva e está na lista dos 12 suplentes. Na esquerda, Tite optou por Filipe Luís na reserva de Marcelo, ainda que o lateral do Atlético de Madrid tenha se recuperado recentemente de uma lesão. No meio-campo, o volante mineiro Fred foi lembrado e completa a lista de marcadores do setor, ao lado de Casemiro, Fernandinho e Paulinho.

A última vaga ainda em aberto na equipe ficou com o atacante Taison, que vive grande fase no Shakhtar Donetsk da Ucrânia. A delegação se apresenta na próxima segunda-feira. Na sequência, dia 27, a comissão técnica embarca para a Europa para amistosos contra Croácia, em 3 de julho, em Liverpool, e Áustria, dia 10, em Viena. A chegada em Sochi é prevista para 11 de junho. A estreia no mundial é em 17 de junho contra a seleção da Sérvia, às 15 horas (Brasília), em Rostov.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *