Fábio volta à Toca para continuar Tratamento de Lesão

Os jogadores do Cruzeiro só voltam aos trabalhos na próxima segunda-feira. Mas o goleiro Fábio antecipou seu retorno aos trabalhos para esta quarta-feira na Toca da Raposa II. Ainda tratando uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida em agosto do ano passado, o jogador realizou os testes de pré-temporada e continuou o tratamento de recuperação. O goleiro disse que aproveita o período em que não está atuando para refletir sobre sua vida pessoal e profissional.

– Foi importante para focar em outras coisas que eu precisava. Importante para observar muitas coisas que você não vê enquanto está jogando, e para me fortalecer nessa nova caminhada que esperamos, um 2017 de conquistas e alegrias. Essencial para observar todos estes aspectos e me preparar mais ainda para a temporada – disse ele em entrevista ao site oficial do clube.

Quem acompanha e auxilia Fábio na recuperação é o fisioterapeuta do clube, Charles Costa. Segundo o profissional do Cruzeiro, a recuperação vem ocorrendo satisfatoriamente.

– O Fábio está com quatro meses e meio de pós-cirúrgico e pós-reconstrução do ligamento cruzado anterior. Está evoluindo muito bem. Nesta quarta, ele já realizou os testes de pré-temporada. A perna lesionada já está em níveis de força, amplitude, movimentos e flexibilidade muito bons. Agora, estamos aplicando os trabalhos funcionais, que envolvem o gesto esportivo e movimentos específicos que goleiros fazem.

Desde que Fábio se machucou, o gol do Cruzeiro passou a ser defendido por Lucas França, que atuou em um jogo, e Rafael, que assumiu a posição e foi um dos pontos altos na recuperação celeste no Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

Topo