João Schmidt viajará para a Florida Cup

Mesmo com a renovação contratual com o volante João Schmidt emperrada e o risco de perder o jogador gratuitamente para outro clube em julho, o São Paulo incluiu o jovem de 23 anos na lista que viajará para os Estados Unidos para jogar a Florida Cup. A inclusão dele foi um pedido do técnico Rogério Ceni para a diretoria da equipe tricolor.

“É um menino da casa, um valor nosso e o Rogério Ceni conta com ele. Naturalmente ele está na lista de relacionados que vão para a Florida Cup a pedido do técnico. A renovação segue indefinida, sendo conversada, mas sem prazo para ser resolvida”, disse o disse José Jacobson Neto, diretor de futebol do clube, para a reportagem, nesta quarta-feira.

João Schmidt tem contrato com o São Paulo até 30 de junho de 2017, o que já permite ele assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair sem retorno ao clube.

As propostas apresentadas até o momento foram negadas pelo jogador e estafe. Mas, sabendo da possibilidade de valorização do jovem, a diretoria não pretende desistir.

“Nós conversamos muito com ele. O Marco Aurélio Cunha vem tentando há um bom tempo. É de nosso interesse que ele fique conosco por mais tempo. Não tem como eu falar para você nesse momento o que deve acontecer. A situação é essa”, disse Jacobson Neto.

O que emperra a negociação é a diferença salarial proposta pelo São Paulo ao jogador, além do acordo de luvas – valor extra pago no ato de assinatura do contrato.

Na Itália, especula-se que a Atalanta tenha feito proposta ao jogador, oferecendo um acordo até maio de 2020. O São Paulo não confirma o interesse dos italianos.

O São Paulo viaja para os Estados Unidos no noite desta quinta-feira. A equipe fará a pré-temporada no país e jogará o primeiro compromisso em 19 de janeiro.

Fonte: ESPN Brasil

Deixe uma resposta

Topo