Thiago Neves é do Cruzeiro


“Olá, Nação Azul. Agora ninguém vai apagar. Podem retuitar, podem tuitar à vontade. Thiago Neves é do Cruzeiro”. Estas foram as primeiras palavras do grande reforço do Cruzeiro para a temporada 2017. A esperada chegada de Thiago Neves foi concretizada. Em um breve anúncio via Twitter, o meia confirmou que está a caminho da Toca da Raposa, fazendo menção a uma gafe que o clube cometera na última segunda-feira, dia em que o Cruzeiro completou 96 anos.
Na ocasião, o presidente Gilvan Tavares confirmou a vinda do meia e o Twiiter oficial postou a mensagem, apagada pouco tempo depois.
O jogador de 31 anos esperava a liberação do Al Jazira (EAU) para oficializar o vínculo por três temporadas com o clube celeste. Sem receber desde outubro de 2016, Thiago Neves chegou a acionar a Fifa.
Thiago Neves é a quarta contratação da Raposa para a atual temporada. Antes dele, a diretoria cruzeirense anunciou a chegada do zagueiro equatoriano Luís Caicedo, que vem do Independiente del Valle, do lateral Diogo Barbosa, ex-Botafogo, e do volante Hudson, que estava no São Paulo. O mais novo contratado deve chegar a Belo Horizonte na próxima semana. A reapresentação do elenco cruzeirense está marcada para segunda-feira, dia 9, na Toca da Raposa.
Thiago deixou o Brasil em 2013, quando trocou o Fluminense pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Em seguida, ele se mudou para os Emirados Árabes para jogar sob o comando de Abel Braga no Al Jazira. Thiago conquistou a Copa do Brasil de 2007, foi vice-campeão da Libertadores de 2008 e campeão brasileiro em 2012. O Cruzeiro já colocou à venda a camisa personalizada do jogador. Ele usará o número 96, alusivo à idade do clube celeste, que comemorou aniversário na última segunda-feira. Thiago Neves, de 31 anos passou por Fluminense, Flamengo e Seleção Brasileira.


Frederico Mesquita

Graduado em Comunicação Social com bacharelado em Jornalismo desde 2007.

 

 

Deixe uma resposta

Topo