Temporada 2017 começa oficialmente para o Cruzeiro

Segunda-feira (09/01)
A temporada 2017 de começou nesta segunda-feira (09/01) para o Cruzeiro. O grupo celeste se reapresentou ao técnico Mano Menezes na parte da tarde, às 15h, para o início da pré-temporada. Neste ano, o Cruzeiro vai disputar Campeonato Mineiro, Primeira Liga, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Em 2017, a expectativa é que a Raposa tenha melhor rendimento com a permanência da comissão de Mano, que tende a extrair o melhor de um grupo com boas opções, qualidade técnica e grandes nomes.
A diretoria celeste foi atrás de contratações pontuais e trouxe o zagueiro equatoriano Luis Caicedo, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Hudson e o meia Thiago Neves. Com a manutenção de quase todo o grupo – inclusive os destaques da temporada e jogadores que interessavam a outros clubes, Mano Menezes terá excelentes opções para montar diferentes armações táticas para o time.
Mano pediu a efetivação dos jovens Lucão (goleiro), Murilo Cerqueira (zagueiro) e Lucas Ventura (volante). Os três subiram das categorias de base e, agora, fazem parte do elenco profissional do Cruzeiro. O goleiro Fábio é outro ‘reforço’ para 2017. O capitão cruzeirense perdeu o returno do Brasileiro e a reta final da Copa do Brasil por causa de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Quatro atletas que encerraram 2016 na Toca II deixam o clube para esta temporada. Elisson foi emprestado ao Villa Nova-GO, Fabrício Bruno foi cedido à Chapecoense, Lucas retornou ao Palmeiras e Bruno Rodrigo não teve o contrato renovado. Oito jogadores que retornam de empréstimo ainda aguardam a definição de suas situações: Fabiano, Mena, Breno Lopes, Rafael Donato, Willians, Caíque Valdívia, Matías Pisano e Joel.
RENEGADOS – O lateral-esquerdo Mena, e o volante Willians, que estavam emprestados para São Paulo Corinthians, respectivamente, não voltam ao Cruzeiro nesta temporada. Os jogadores foram liberados da reapresentação na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Os atletas não fazem parte dos planos do técnico Mano Menezes. Com isso, a diretoria celeste deu carta branca para ambos negociarem outros contratos com outros times.

Frederico Mesquita

Graduado em Comunicação Social com bacharelado em Jornalismo desde 2007.

Deixe uma resposta

Topo