CALDENSE E TRICORDIANO SOFREM DERROTA NA ESTREIA DO CAMPEONATO MINEIRO

URT x Caldense; estádio Zama Maciel, 1ª rodada do Campeonato Mineiro (Foto: Mahrdas Gomes)
                      URT vence em casa sobre a Caldense (Foto: Mahrdas Gomes)

 

Veterana perde em Patos de Minas

A equipe da Caldense não começou com o “pé direito” no Campeonato Mineiro ao perder pelo placar magro de 1 a 0 para a equipe da URT jogando como visitante na cidade de Patos de Minas.

 

Saiba como foi a partida

 

O jogo foi muito disputado com jogadas ofensivas de ambos os times. A URT com o apoio de seus torcedores começou pressionando, com um toque de bola rápido pelo setor de meio campo, com criação de muitas jogadas diante os cruzamentos. Não demorou muito e aos 14 minutos, Cascata fez ótima jogada no lado direito e o volante Allan Dias mandou de cabeça, sem chances de defesa para o goleiro Neguete abrir o placar em 1 a 0. A Caldense sentiu um pouco a vantagem em favor da URT e passou a tocar bola, tentando sair rápido nos contra-ataques. Num chute de fora da área, Zambi quase empatou para equipe de Poços de Caldas. O goleiro Juninho fez grande defesa, mas o fim da primeira etapa não se alterou e a URT então garantiu a vitória parcial de momento.

 

Os dois times voltaram para o segundo tempo com mais toque de bola na intermediária, arriscando muito mais os chutes de fora da área. A Caldense esteve bem perto de empatar a partida, mas o goleiro Juninho fez grandes defesas e a zaga tirava todas as bolas de qualquer maneira sobre algum lance de perigo. A equipe de Patos de Minas, fez um gol olímpico, mas o goleiro Neguete conseguiu tirar a bola antes dela ir para linha de gol. A torcida já comemorava nas arquibancadas. O resultado prevaleceu o mesmo do primeiro tempo e assim confirmou a vitória ao time mandante e justa pelo que apresentou a URT durante os dois tempos de jogo que já aparece como forte candidata a uma das quatro vagas na fase final pelo estadual. A URT volta a jogar no próximo domingo (5), contra o América, no estádio Independência. Já a Caldense recebe o Villa Nova, no estádio Ronaldão no sábado, em Poços de Caldas.

 

Tricordiano perde em campo neutro

 

No duelo de abertura do Campeonato Mineiro realizado no sábado (28), o Uberlândia levou a melhor diante a equipe do Tricordiano comandado pelo técnico e ex-jogador Edinho, filho de Pelé. O time do Triângulo venceu pelo placar simples 1 a 0 mas que garantiu os três pontos na tabela de classificação do estadual em jogo disputado no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. O gol foi marcado por Jefferson, aos 35 minutos do segundo tempo. O Uberlândia terá a chance de manter o embalo agora fazendo seu primeiro jogo em casa.

 

Na próxima rodada em partida no próximo domingo (5), o time alviverde recebe o Democrata de Governador Valadares, às 16 horas, no Parque do Sabiá. Já o Tricordiano de Três Corações onde durante o jogo contou com o veterano atacante Brandão no decorrer da partida, terá um importante compromisso ainda mais difícil. O time do sul de minas vai ao Mineirão encarar o Cruzeiro, também em jogo no próximo domingo, mas o confronto será às 17 horas.

 

Fonte- Superesportes e O Tempo

 

 

Deixe uma resposta

Topo