ROGER FEDERER VENCE RAFAEL NADAL E FATURA O ABERTO DA AUSTRÁLIA

Roger Federer foi o campeão deste ano do Aberto da Austrália, neste domingo. Na chamada “final dos sonhos”, o suíço venceu o tenista espanhol Rafael Nadal pelo placar de 3 sets a 2 com as parciais de 6/4, 3/6, 6/1, 3/6 e 6/3 com mais de três horas e meia de partida em Melbourne. Com a conquista deste domingo no Aberto da Austrália, Federer é o primeiro tenista da era moderna a vencer cinco vezes ou mais três torneios de Grand Slam. O atleta de 35 anos já é dono de sete troféus em Wimbledon e cinco no Aberto dos Estados Unidos, além de ter vencido uma vez o Roland Garros. Com o título agora Federer retorna ao top 10 da lista de melhores tenistas do mundo da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

 

A partida

 

O duelo entre Federer e Nadal começou com o espanhol sacando. O jogo seguiu sem quebras até o sétimo game, quando Federer, se aproveitando de um erro não forçado de Nadal, marcou 4 a 3. Depois, segurou a vantagem e fechou o primeiro set do jogo em 6 a 4. Na segunda parcial, houve a recuperação do tenista espanhol. Com um belo ace, Nadal confirmou o saque e saiu na frente ao abrir 4 a 0 em games sobre Federer. Mas o suíço atento quebrou o saque do rival no quinto game e confirmou na sequência, chegando ao placar de 4 a 2. Contudo, Nadal levou a melhor e assim encerrou o segundo set por 6 a 3. Na sequência da grande final, nova virada no terceiro set, quando Federer abriu 3 a 0 no placar. Nadal só conseguiu vencer um game de serviço e depois de uma troca de vantagem. Apesar da disputa, o suíço se manteve firme e fechou em 6 a 1.

 

Nadal então buscou o empate no quarto set. O espanhol começou sacando e confirmou o serviço ainda fazendo 4 a 1. Federer voltou a vencer um game de serviço com um bom ace e recuperou com o placar de 4 a 2. Entretanto, Nadal se manteve na frente, agressivo onde fechou em 6 a 3 na primeira decisão do ano na Austrália. No último set, o tenista espanhol saiu na frente com uma quebra. Porém, foi Federer quem devolveu a quebra, empatando a parcial em 3 a 3 e, em seguida, com um saque fulminante, confirmou o serviço ao virar em 4 a 3. Na sequência, com troca de vantagens no final do game, Federer acertou uma devolução e marcou 5 a 3.

 

No último game, mais uma vez trocas de vantagens, pedidos de desafio com o tenista suíço confirmando o saque e faturar o título do Aberto da Austrália. Depois de um golpe no saque, Federer pediu o desafio. A bola realmente havia sido dentro da marca e ele foi às lágrimas com mais uma troféu de Grand Slam na carreira derrotando Nadal e voltar a conquistar mais um torneio de renome no tênis.

 

Fonte – Portal IG

 

Deixe uma resposta

Topo