JUDÔ BRASILEIRO INICIA COMPETIÇÕES NA EUROPA NESTE FIM DE SEMANA

O judô brasileiro em 2016 teve muitos desafios, com destaque principal os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, agora no início de 2017 os judocas do país sobem nos tatames e começam as competições na Europa. Pelo feminino, as judocas terão o Aberto de Sofia (Bulgária), enquanto no masculino irão participar do Aberto de Odivelas (Portugal), neste final de semana entre os dias 4 e 5 de fevereiro. Algumas mudanças em relação ao ano passado com na preparação emocional  e física dos atletas. Mas a principal delas foi a troca de categoria da campeã olímpica de Londres 2012, Sarah Menezes (foto). Ela deixou de competir no ligeiro de 48kg para brigar agora na categoria meio leve de 52kg. Na Olimpíada de 2016, a judoca brasileira foi derrotada na repescagem, sofrendo uma luxação no cotovelo, devido uma chave de braço e saiu sem conseguir uma medalha.

 

   Rafael Silva se prepara para o primeiro desafio em 2017

 

A judoca brasileira de 26 anos, é a quinta colocada no ranking mundial. Contudo, com a mudança de categoria, ela irá perder todos os pontos. Com isso, ela precisará recomeçar do zero para voltar ao topo da Federação Internacional de Judô (IJF). Sua primeira competição será o Aberto de Sofia que tem como objetivo retomar ao ritmo dos torneios e se preparar para o Grand Slam de Paris, que será disputado nos dias 11 e 12 deste mês, valendo pontos importantes. No masculino, os judocas Eric Takabatake (60kg), Victor Penalber (81kg), Luciano Corrêa e Rafael Buzacarini (100kg) se preparam para disputar o primeiro torneio do ano. Eric lutará no sábado (4), enquanto isso Victor, Luciano e Rafael lutarão no domingo (5). As preliminares começam às 12horas (horário de Brasília).

 

Todos esses atletas foram convocados para competir no Grand Slam de Paris (França). Portanto, os abertos servirão de preparação visando disputar com maior empenho o torneio na capital francesa. Outra campeã olímpica, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Rafaela Silva (foto) também já garantiu presença em poder competir e lutar pelo título no Grand Slam de Paris no final da próxima semana.

 

 

Deixe uma resposta

Topo