ATLÉTICO VENCE TOMBENSE EM MURIAÉ E GARANTE LIDERANÇA PROVISÓRIA

O Atlético conseguiu neste sábado (4) sua primeira vitória jogando fora de Belo Horizonte contra o Tombense pelo Campeonato Mineiro, em Muriaé. Soberano em campo, o Galo marcou 3 a 0 pela segunda rodada do estadual. Na estreia com a camisa alvinegra, o ex-americano Danilo improvisado no meio campo foi o autor de dois gols e ainda deu a assistência para o terceiro ao venezuelano Otero.

 

Saiba como foi o jogo em Muriaé

 

A partida começou e o Atlético abriu o placar, logo aos três minutos após um escanteio pela direita, Fred ganhou de cabeça e a bola sobrou para Felipe Santana que dividiu com o goleiro Darley. No rebote Danilo antecipou ao defensor e marcou 1 a 0 sobre o Tombense. Com o gol, o jogo teve pouca criatividade e sem grandes chances, mas aos 23 minutos, quando Fred e Cazares fizeram uma bela tabela no meio campo. O atacante saiu na cara do gol, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo para chutar. Aos poucos o Tombense demonstrava maior empenho ofensivo. O time de Tombos ficou rondando o gol alvinegro e chegou a balançar as redes aos 35 minutos. Após cruzamento, o atacante Daniel Amorim cabeceou e marcou, mas o bandeira indicou posição de impedimento. O zagueiro Felipe Santana dava condições ao jogador do Tombense. Após o gol mal anulado pela arbitragem, o time de Belo Horizonte respondeu com um chute de Fred para defesa do goleiro Darley. Minutos depois, o Atlético ampliou o placar. Com a bola dominada próximo ao meio-campo, Marcos Rocha lançou Gabriel livre pela esquerda. Com extrema categoria, o zagueiro cruzou para área e Danilo emendou de primeira e fazer 2 a 0 no placar.

 

O segundo tempo em Muriaé foi um pouco diferente em relação ao panorama da etapa inicial. O técnico Roger Machado aproveitou o placar tranquilo para fazer algumas mudanças no elenco. O treinador colocou Otero no lugar de Fred, adiantando o argentino Lucas Pratto. Também deu mais tempo de jogo ao reserva Carlos Eduardo. Um minuto depois de ter entrado em campo, Otero marcou um golaço na ponta esquerda. Danilo lançou o venezuelano na direita e ele dominou emendando com um chute potente ao encobrir o goleiro Darley e assim marcar 3 a 0. Na sequência, o Atlético conseguiu administrar bem o resultado sobre o Tombense. Cazares chegou a ter duas ótimas oportunidades para ampliar o marcador, mas não conseguiu. O argentino Pratto também perdeu uma bela chance. No fim do jogo, Giovanni fez duas boas defesas e assim garantiu o resultado chegando aos seis pontos e pelo menos garante a liderança provisória do Campeonato Mineiro até o complemento da segunda rodada que termina no domingo (5).

 

Fonte – Superesportes

 

 

 

Deixe uma resposta

Topo