CRUZEIRO VENCE O TRICORDIANO NO MINEIRÃO COM GOL POLÊMICO

O Cruzeiro garantiu mais três pontos ao vencer o Tricordiano por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão. O técnico Mano Menezes promoveu as estreias dos jogadores Caicedo e Raniel na partida para observar algumas peças que pretende aproveitar durante a temporada ao conseguir sua terceira vitória na temporada. Com o triunfo, o time de Belo Horizonte se manteve com 100% de aproveitamento no ano. O Tricordiano sofreu sua segunda derrota pelo estadual mesmo criando dificuldades ao longo do jogo sobre o Cruzeiro e até poderia ter saído com o empate, caso a arbitragem não tivesse cometido um erro na marcação do impedimento do atacante Abila no fim do jogo.

 

Saiba os detalhes do confronto no Mineirão

 

O Cruzeiro começou muito mal a partida sobre do Tricordiano. Com o time desorganizado e com linhas espaçadas, sem conseguir repetir a qualidade de passe, só chegou ao gol de Marcão aos 18 minutos, quando Ábila recebeu o lançamento de Mayke. O argentino perdeu uma grande chance. No lanrce seguinte ele se redimiu. Após cruzamento de Rafinha da linha de fundo, o atacante ganhou do zagueiro adversário e abriu o marcador fazendo 1 a 0. Apesar de sair atrás do marcador, o Tricordiano não mudou a estratégia e seguiu recuado, sem correr grandes riscos no setor de ataque e abrindo mão da posse de bola na etapa inicial. O Cruzeiro abusou dos lançamentos longos, sobretudo com o estreante Caicedo, responsável por duas tentativas frustradas.

 

Após o intervalo, o time de Belo Horizonte voltou para a segunda etapa bem mais postado em campo. Já o Tricordiano aproveitava e buscava o gol adversário pela primeira vez no jogo. O Cruzeiro criava boas oportunidades como aos quatro minutos, em uma falta cobrada por Raniel, e aos seis, quando o mesmo finalizou de primeira, após um passe de Rafinha, para defesa do goleiro Marcão. Por um lado, o Cruzeiro ganhava mais espaço para criação de jogadas, pelo outro a defesa precisou começar a trabalhar. Quando aos 26 minutos, após falha de Leo, Vieira encontrou Gilberto Carreira na área livre de marcação e deu ótima assistência ao companheiro igualar o placar no Mineirão em 1 a 1.

 

O argentino Ramón Ábila então resolveu para o Cruzeiro e assim poder evitar o empate. Na parte final da partida aos 41 minutos, o atacante aproveitou a finalização de Bryan, dominou e, em posição de impedimento, tocou por cima de Marcão, marcando seu segundo gol no jogo e garantiu a terceira vitória do clube celeste no ano pelo placar de 2 a 1.

 

Fonte – Superesportes

 

 

OUÇA OS GOLS DO JOGO ENTRE CRUZEIRO X TRICORDIANO \ NARRAÇÃO: EDSON DE SOUZA

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Topo