CALDENSE PERDE PARA O CORINTHIANS EM CASA E DEIXA COPA DO BRASIL

O time de Poços de Caldas jogando em casa com o apoio dos torcedores não conseguiu surpreender o Corinthians na estreia da Copa do Brasil. A Veterana acabou perdendo pelo placar simples de 1 a 0 com o gol de Rodriguinho. Com a nova regra da competição nacional de apenas um jogo nas duas primeiras fases, a equipe do sul de minas se despede do torneio e agora vai dedicar ao Campeonato Mineiro. O Corinthians pega na próxima fase o classificado de Brusque e Remo em jogo para o próximo dia 16.

 

Saiba os detalhes deste confronto em Poços de Caldas

 

O primeiro tempo entre Caldense e Corinthians foi razoavelmente agitado, onde as duas equipes criaram algumas boas chances de gols, mas as melhores foram do time paulista. Primeiro com Marlone ao chutar por cima do alvo e depois em outro ataque com Gabriel chutando rasteiro de dentro da área e acertou a trave e causando preocupação a defesa da Caldense. A equipe do sul de minas aproveitou duas ocasiões de gol com Ewerthon Maradona ao errar o alvo na primeira e em outro lance parando na defesa do goleiro Cássio na segunda. Por volta dos 40 minutos, aconteceu o gol corintiano. Jô fez a proteção na área e tocou para Fagner ao lançar na medida para Rodriguinho, livre de marcação completar de cabeça para o alvo. Depois do gol, a Caldense quase empatou com uma bicicleta de Zambi, que saiu à direita da meta de Cássio. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Corinthians.

 

Na volta do intervalo, na segunda etapa o ritmo do jogo foi mais lento e o time paulista não teve muitos problemas em administrar a vantagem. Fellipe Bastos quase ampliou com uma cobrança de falta da meia-lua, que passou perto do ângulo e tensão dos torcedores da veterana. Rodriguinho tentou fazer o segundo gol do timão e o seu mas parou na defesa do goleiro Neguete. No escanteio, o goleiro ainda apareceu para defender após um cabeceio de Jô. Com a partida já sob controle, o Corinthians manteve o mesmo panorama ao longo de todo segundo tempo.

 

O único susto veio aos 28 minutos, quando Balbuena errou na saída de bola e Zambi avançou pelo campo de ataque e soltou uma bomba no meio do gol e Cássio defendeu a jogada. Cinco minutos depois, Neguete caiu no canto para intervir depois de cabeceio de Pablo. Fagner ainda levou perigo com uma cobrança de falta que passou perto da rede. Mesmo criando boas chances de ampliar o marcador, o Corinthians não conseguiu, mas não correu qualquer risco de sofrer o empate que ainda sim garantiria a classificação. E aos 48 minutos, o árbitro Bruno Arleu de Araújo apitou o final do jogo e o timão garantiu a vitória simples e sua classificação assegurada. Já a Caldense visa agora obter sucesso no Campeonato Mineiro quando enfrenta o América no próximo domingo, em Poços de Caldas.

 

Fonte – Espn.com

Deixe uma resposta

Topo