ATLÉTICO VENCE O UBERLÂNDIA E LIDERA O CAMPEONATO MINEIRO

O Atlético não deu a menor chance ao Uberlândia na tarde deste domingo, no estádio Independência ao vencer por três gols e ainda assumir a ponta do estadual. Já a equipe do triangulo mineiro perdeu sua invencibilidade e caiu para o quarto lugar no Campeonato Mineiro.

 

Confira mais detalhes do jogo no Horto

 

O Atlético pressionou logo no início a saída de bola do Uberlândia, mas não conseguia criar boas jogadas. O primeiro lance ocorreu aos 19 minutos, com Danilo que tabelou com Elias, invadiu a área e bateu forte. No entanto, o goleiro Thiago Braga caiu no canto direito e fez ótima defesa, evitando o gol atleticano. A partida seguia morna. O Galo tomava a iniciativa, enquanto o time do Triângulo esperava as oportunidades para um contra-ataque. Com Cazares sumido em campo, Otero foi o principal responsável pela criação de jogadas. O venezuelano com o pé direito teve outra boa chance de abrir o placar, onde o meia cobrou uma falta da ponta direita, Leonardo Silva subiu entre a zaga do Uberlândia e desviou de cabeça. Thiago Braga defendeu firme. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Atlético explorou a troca de passes em busca de maior espaço na defesa adversária. Com dificuldade de movimentação, o time de Belo Horizonte passou a arriscar nos chutes de longa de distância. Isolado no ataque, Fred duelou com os zagueiros, mas não teve chances de fazer o gol. O Uberlândia não cedeu mais brechas e conseguiu anular os avanços de Elias e Cazares. As investidas eram raras e o primeiro tempo terminou sem gols.

 

A postura do Atlético continuou a mesma no começo do segundo tempo por causa das dificuldade na criação e a falta de agressividade. Para tentar acabar com a apatia, o técnico Roger Machado fez a primeira substituição aos 10 minutos. Maicosuel entrou no lugar de Cazares. Apesar da mudança, o desempenho não melhorou, e o comandante decidiu realizar uma alteração mais ousada colocando o atacante Rafael Moura no lugar do volante Elias. Pelo lado do Uberlândia, entraram os jogadores Elivelton e Jefersom Berger, para as saídas de João Paulo e Vanger. Consistente na defesa, o Uberlândia chegou com perigo pela primeira vez aos 25 minutos. Elivelton bateu forte, cruzado da entrada da área, e Gabriel se esticou todo para afastar a bola antes da chegada de Reinaldo Alagoano. Logo depois o Atlético respondeu com Fábio, que aproveitou uma sobra na área. O lateral-esquerdo pegou mal e isolou a bola pela linha de fundo.

 

Pouco depois, Roger fez a última alteração, colocando o time mais ofensivo com Clayton entrando no lugar de Otero. Mesmo sem contundência, a insistência deu resultado onde aos 31 minutos Marcos Rocha em cobrança de lateral arremessou a bola para a área, Rafael Moura ganhou da defesa e bateu prensado. O rebote ficou com Danilo, que apareceu na pequena área e completou de cabeça para a rede fazer 1 a 0. O Uberlândia buscou reagir e teve que ceder espaço e logo sofreu mais um golpe. Maicosuel arrancou pela intermediária, tabelou com Fred e o atacante invadiu a área e devolveu de calcanhar. O camisa 9 bateu cruzado, e Rafael Moura finalizou para o gol e ampliar para 2 a 0. Com o rival desestruturado e sem conseguir reagir, o Atlético ampliou a vantagem, já aos 42 minutos, novamente em jogada entre Fred e Maicosuel. O meia cruzou na medida para o centroavante que ganhou da defesa e cabeceou sem chances para Thiago Braga e decretar a terceira vitória em três jogos por 3 a 0 no Independência.

 

Com o resultado, o Galo volta a ponta do campeonato com nove pontos, os mesmos do rival Cruzeiro, mas possui maior saldo de gols. O Atlético terá o clássico contra o América no próximo domingo (19), as 17 horas no Independência. Já o Uberlândia que perdeu a invencibilidade nessa rodada e cair para quarto na classificação com seis pontos, irá enfrentar o Tombense, em Uberlândia no Parque do Sabiá, também no mesmo dia, mas as 16 horas.

 

Fonte – Superesportes

 

Deixe uma resposta

Topo