OSCAR SCHMIDT É HOMENAGEADO PELO BROOKLYN NETS DA NBA

Oscar Schmidt (foto) considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos na história do Basquete, foi homenageado pelo Brooklyn Nets nesta segunda-feira (13), onde quase jogou em 1984. Este tipo de consagração costuma ocorrer com um atleta que seja referência ao clube ou até for campeão de um título da NBA. No entanto, o ex-jogador brasileiro nunca vestiu a camisa da equipe, como também nunca atuou por nenhum outro time pela Liga Americana em toda carreira.

 

O “Mão Santa” não atuou pelo Nets porque na época, a Federação Internacional de Basquete (FIBA) ainda não permitia que os atletas da NBA defendessem seus países em competições internacionais e assim Oscar preferiu continuar jogando pela Seleção Brasileira. Naquele ano, o time ainda se chamava New Jersey Nets. A cerimônia foi realizada no Barclays Center, em Nova York, antes da partida contra a equipe do Memphis Grizzlies. Após a homenagem, que foi breve para o começo do jogo no horário programado, Oscar acenou para os torcedores sentados nas cadeiras mais próximas da quadra, deu autógrafos e tirou fotos com dois brasileiros.

 

Oscar disse após a homenagem que foi um momento de raríssima felicidade. Eu me sinto muito feliz. Pense bem: eu nunca joguei pelos Nets. Eu não conheço ninguém que tenha tido algo desse tipo. Parece que alguém fez o bolo e colocou a cerejinha na última hora. Foi uma honra tremenda. Se eu nunca joguei, por que eles fariam uma homenagem dessa? Fiquei muito contente! declarou ao minutos depois ao encaminhar para os bastidores e assistir a partida. Oscar entrou em quadra para celebrar, onde na próxima sexta-feira (17), em Nova Orleans, será diferente. Convidado para participar do Jogo das Celebridades da NBA, o “Mão Santa” prometeu atuar ao lado dos famosos e declarou que está treinando desde o mês passado, após 14 anos sem entrar em quadra para um jogo de Basquete.

 

Deixe uma resposta

Topo