CRUZEIRO VENCE O VOLTA REDONDA E AVANÇA DE FASE NA COPA DO BRASIL

O Cruzeiro foi até Volta Redonda e não deu chances ao time mandante. A equipe celeste foi superior em quase todo o jogo e perdeu várias chances claras de gols, mas venceu o Voltaço por 2 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, e garantiu vaga na próxima fase para enfrentar o São Francisco (PA), ao bater o Botafogo (PB) por 3 a 0 na primeira fase da competição nacional.

 

OUÇA OS GOLS DE VOLTA REDONDA X CRUZEIRO PELA RÁDIO UNIVERSITÁRIA\ Narração – Edson de Souza.

 

 

 

Saiba mais detalhes de como foi o jogo

 

O primeiro tempo foi intenso para ambas as equipes, mas com maior domínio por parte do Cruzeiro que teve melhor facilidade para poder criar as oportunidades, porém não foi a mesma em concluir com eficácia para o gol. O time de Belo Horizonte perdeu muitas chances durante toda a primeira etapa, apesar de ter conseguido o gol no começo do jogo. Após três chances perdidas, Alisson foi lançado na grande área e ele tocou na saída do goleiro Douglas Borges, abrindo o placar aos 14 minutos. O Cruzeiro continuou melhor, encontrando espaço na marcação do Volta Redonda, mas era displicente na hora de finalizar. O time carioca também encontrava certa facilidade em chegar ao gol de Rafael e quase marcou em duas oportunidades, parando nas defesas do goleiro cruzeirense e evitar o pior.

 

No segundo tempo algumas alterações, o Volta Redonda fez duas modificações, em uma delas, Higor Leite teve boa chance no primeiro lance, quase empatando. Com mais espaço, o Cruzeiro então voltou a levar perigo ao gol de Douglas Borges, chegando ao segundo gol aos 15 minutos. Robinho recebeu passe de Rafael Sobis e mandou para o fundo do gol. Após o chute, o jogador sentiu a parte posterior da coxa direita e deixou o gramado. Mas a vantagem do Cruzeiro logo foi menor, já que aos 23 minutos, após um chute na trave de Marcelo, Higor Leite pegou rebote e mandou para o gol para diminuir o marcador para 2 a 1, colocando mais emoção na partida.

 

O Volta Redonda passou a pressionar querendo empatar o marcador e até acreditando que poderia virar a partida, no Raulino de Oliveira visando o resultado que lhe garantiria a vaga. Por outro lado, o time celeste não conseguiu manter o ritmo de jogo, passando a explorar mais nos contra-ataques, mas sem obter sucesso. Nos últimos minutos, o Cruzeiro conseguiu impedir os avanços do adversário e manteve cautela para assegurar o placar o suficiente e assim  alcançou a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. O Cruzeiro volta a campo nesse sábado onde enfrenta a URT pelo Campeonato Mineiro que perdeu mais cedo para a Luverdense e deixou a competição nacional. O jogo será no Zama Maciel, em Patos de Minas. Já o Volta Redonda tem um duro desafio contra o Fluminense pelo Carioca, também no próximo sábado (18), em Moça Bonita.

 

Fonte – Globoesporte.com

 

Deixe uma resposta

Topo