ATLÉTICO GOLEIA NO CLÁSSICO CONTRA O AMÉRICA E SEGUE LÍDER DO MINEIRO

O clássico deste domingo no estádio do Mineirão proporcionou um grande duelo entre Atlético e América válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O Galo demonstrou maior competência e soberania em campo diante as ações do Coelho e em dia inspirado, o atacante Fred marcou três gols na goleada por 4 a 1. Com o resultado, o Atlético lidera a competição com 12 pontos somando quatro vitórias e invicto no estadual. O América sofreu sua primeira derrota e com o resultado agora o Coelho está em sétimo na classificação.

 

Confira os detalhes do clássico no Mineirão

 

A partida era o sinal de um grande duelo entre as duas equipes que começaram dispostas a inaugurar o marcador logo nos primeiros minutos de jogo. Os goleiros foram bem exigidos e tiveram que trabalhar em dobro. O primeiro a mostrar serviço foi João Ricardo do América, que espalmou um chute de longe de Cazares. Em resposta de fora da área, Ernandes deu o troco exigindo Giovanni fazer uma ótima defesa. Antes dos 15 minutos, Fred se livrou dos zagueiros e saiu na cara do gol, mas parou no goleiro americano salvando a equipe do Coelho. Neste momento, o time do América marcava bem e ainda bloqueava o meio-campo. Com mais posse de bola, o Atlético buscava as ações pelos lados, onde encontrava dificuldades nas finalizações. Mas se o coletivo não dava resultado, a individual fez a diferença. Auro cortou mal o cruzamento de Otero e a bola foi para os pés de Fred. Sem vacilar, o atacante pegou de primeira e estufou as redes abrindo o marcador em 1 a 0.

 
Agora após sofrer o América passou a ter maior preocupação na sua marcação, enquanto isso era o Atlético quem ganhava confiança e maior participação dos seus jogadores. Foi assim no final do primeiro tempo e início da etapa final. Comandando o jogo, o alvinegro aumentou novamente com outro gol de Fred. O artilheiro receber o cruzamento de Fábio Santos e testou firme para fazer o segundo dele e da equipe em 2 a 0. O América foi a luta e conseguiu aproveitar o vacilo da zaga atleticana e cruzou rasteiro para Hugo Almeida diminuir fazendo 2 a 1. O placar estava aberto e tudo podia acontecer e o panorama era de drama e suspense na partida. O América foi para cima e assustou em alguns momentos, já o Atlético desperdiçava os contra-ataques. Mas em dia inspirado e muito bem nos lances, Fred fez valer a enorme experiência dos gramados.

 

Desta vez, o contra-ataque foi mortal. quando Robinho recebeu dentro da área e serviu ao companheiro que, com muita tranquilidade, fez mais um no jogo. E o Atlético foi para cima e imprimiu uma goleada e domínio sobre o América na parte final do clássico. Desta vez, foi Fred quem serviu como garçom para Maicosuel para chutar forte e dar números finais no Mineirão fazendo. 4 a 1. Enquanto o América foi só lamentação por não ter aproveitado as chances de pelo menos igualar o marcador e ser surpreendido pelo rival. As duas equipes de Belo Horizonte voltam a campo pelo Campeonato Mineiro no próximo sábado, dia 25 de fevereiro. O América enfrenta o Tombense, no Independência, as 19:30 horas, enquanto o Atlético irá até a cidade de Governador Valadares onde jogará contra o Democrata as 16:30 horas pelo horário de Brasília.

Deixe uma resposta

Topo