THIAGO NEVES PRONTO PARA ESTREAR PELO CRUZEIRO NA COPA DO BRASIL

Reportagem Frederico Mesquita atualização 20:30hs

 

THIAGO NEVES SERÁ A ATRAÇÃO CONTRA O SÃO FRANCISCO PELA COPA DO BRASIL
Um dos grandes reforços do Cruzeiro na temporada, o meia campista Thiago Neves (foto) teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta segunda-feira. Com a liberação, o camisa 30 será a grande atração na partida diante do São Francisco (PA), pela segunda fase da Copa do Brasil. Thiago Neves foi anunciado pelo clube no início do mês de janeiro e, desde então, tem treinado forte na Toca da Raposa II, se preparando para sua tão esperada estreia, que será diante dos torcedores, nesta quarta (22), às 21h45, no estádio do Mineirão.

 

PREPARAÇÃO/NOVIDADE –  O Cruzeiro voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. As novidades na preparação para a partida contra o São Francisco, pela segunda fase da Copa do Brasil, foram as presenças do meio-campo Thiago Neves entre os titulares e o zagueiro Dedé, que fez seu primeiro coletivo após a recuperação da cirurgia no joelho, entre os suplentes. O time titular que iniciou o coletivo teve a seguinte formação: Rafael; Ezequiel, Kunty Caicedo, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; De Arrascaeta e Rafael Sóbis. Já os suplentes treinaram com Lucas França; Mayke, Murilo, Dedé e Edimar; Lucas Romero, Hudson, Lucas Silva e Fabrício; Elber e Ramón Ábila. Durante o treinamento, Lucas Silva trocou de posto com Ariel Cabral.  Após as atividades, os jogadores realizaram um treino tático onde as equipes foram mescladas. Nessa parte do treinamento, o goleiro Fábio participou dos trabalhos em uma dos times montados pela comissão técnica.

 

BRASILEIRÃO 2017 – O Cruzeiro jogará em casa a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. A estreia será contra o São Paulo, no dia 13 (sábado) ou 14 (domingo) de maio. Em breve, a Confederação Brasileira de Futebol oficializará o Mineirão como local da partida, além de definir a data e o horário. Historicamente, o São Paulo é um grande algoz do Cruzeiro. Considerando somente as partidas pelo Brasileiro, o time celeste ganhou apenas nove vezes em 54 jogos. São 30 vitórias tricolores e 15 empates. Em compensação, a Raposa levou a melhor sobre os paulistas na decisão da Copa do Brasil de 2000, da Copa Ouro de 1995 e em mata-matas da Copa Libertadores em 2009 (quartas de final) e 2015 (oitavas de final). No geral são 78 confrontos: 19 vitórias azuis, 21 empates e 38 triunfos do clube paulista. Na sequência do Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes enfrentará Sport (fora), Santos (fora) e Chapecoense (casa).

Deixe uma resposta

Topo