ATLÉTICO VENCE O DEMOCRATA EM GOVERNADOR VALADARES E AMPLIA LIDERANÇA

O atleticano ganhou mais alegria em poder comemorar este Carnaval. Com dois gols de Fred e um de Rafael Moura, o Galo venceu por 3 a 2 o Democrata de Governador Valadares, que descontou com Márcio Diogo e Esquerdinha, no estádio Mamudão e manteve-se com 100% de aproveitamento e ampliou a vantagem na liderança do estadual com 15 pontos. O Democrata está com três em 10º lugar, próximo da zona do rebaixamento.

 

Saiba os detalhes da partida em Governador Valadares

 

Com estádio Mamudão cheio, Atlético e Democrata fizeram uma partida muito disputada, mesmo com o forte calor em campo. Mas as chances de gols foram poucas durante a primeira etapa dos dois times. A Pantera se preocupou em não dar espaço, enquanto o Galo priorizava mais os toques de bola. Depois que Danilo desperdiçou boa chance, chutando fraco de dentro da área, Fred aproveitou o bom cruzamento de Robinho, dessa vez escalado como titular, para abrir o placar. Já aos 19 minutos, o centroavante testou firme e marcou o sexto gol no mineiro, ampliando a artilharia fazendo 1 a 0. Com a vantagem, o time de Belo Horizonte evitou o desgaste desnecessário. Já o Democrata, a partir dos 35 minutos, pressionou em busca do empate, mas insistiu na bola aérea sem sucesso e ainda com os erros de passe. Na última chance, aos 41 minutos, Marcos Rocha tomou a bola de Renato Santos e chutou forte. Ramon espalmou para escanteio e logo depois deu se o fim do primeiro tempo de partida e vitória parcial do Atlético sobre o Democrata com o gol único de Fred, no Mamudão.

 

O segundo tempo começou com o Democrata mudando em duas posições, voltou disposto em não vender fácil a vitória ao adversário jogando em casa. O time de Valadares balançou as redes com Rafael Tanque, contudo o árbitro assinalou impedimento do atacante antes da cabeçada. Já aos 10 minutos, Lenine chutou de frente para o gol e Giovanni pegou firme. O treinador Roger Machado trocou Danilo por Maicosuel, na tentativa de melhorar a movimentação e imprimir mais velocidade. O Democrata aproveitou um erro na saída de bola do Atlético para empatar, aos 16 minutos. Márcio Diogo recebeu livre na área e tocou na saída de Giovanni para empatar em 1 a 1.

 

Sofrendo o gol do empate, Roger Machado colocou Rafael Moura em campo, pelo fato de Fred não conseguia ter assistência e estava isolado. Logo que entrou, o He-Man mostrou mais uma vez ter estrela com a camisa do Galo. Com 28 minutos, Marcos Rocha cobrou escanteio pela direita, Rafael Moura cabeceou duas vezes para mandar a bola para rede e fazer 2 a 1. Na comemoração alusão ao personagem do famoso desenho animado. O Democrata manteve a postura atrevida, mas Fred estava em mais um dia inspirado de artilheiro. Quando aos 35 minutos da etapa complementar, ele recebeu de Cazares, deu um belo ‘chapéu’ no marcador e completou de primeira ampliando o marcador para 3 a 1. O Democrata ainda diminuiu no final do jogo, aos 43. Com Esquerdinha livre na ponta esquerda chutou forte sem chance para a defesa de Giovanni e fazer 3 a 2. A reação dos anfitriões, no entanto, parou por aí e o Atlético garantiu sua quinta vitória em cinco jogos, chegando aos 15 pontos e liderança garantida neste carnaval.

Deixe uma resposta

Topo